Presidente Dilma Rousseff indica que vai distribuir publicidade a mais veículos

A presidente Dilma Rousseff declarou que o governo federal irá fragmentar a publicidade oficial entre mais veículos de mídia. O discurso foi feito na posse do novo ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Edinho Silva, na terça-feira, 31 de março, no Palácio do Planalto.

Dilma afirmou que a Secom respeitará o direito de todos ao conhecimento e que apoiará a “expansão das teias de opiniões, olhares e interpretações da realidade” no país com “critérios justos e corretos na veiculação dos seus serviços”.

A secretaria adotará cuidados mais rigorosos em relação à veiculação de informações públicas e da publicidade oficial. “Em respeito aos brasileiros de todas as camadas sociais e culturais, e de todos os pontos do país, adotará critérios justos e corretos na veiculação dos seus serviços”, disse a presidente.

A Secretaria de Comunicação Social também tem status de ministério. Dessa forma, cuida da relação do governo com a imprensa e de sua comunicação interna e externa. No novo cargo, Silva será responsável por controlar diretamente cerca de R$ 200 milhões, valor destinado à verba publicitária.

Liberdade de imprensa


Liberdade de imprensa também foi pauta no discurso feito pela presidente. Dilma garantiu que o tema será prioridade da Secom. Segundo ela, o assunto é “a grande conquista do processo de redemocratização do nosso país”.

Dilma defendeu, ainda, o direito de manifestação em todo o país e disse que o governo não reprimirá nenhum ato. “A liberdade de imprensa e de expressão são sobretudo o direito de ter opiniões, de criticar e de apoiar tantos políticas quanto o governo. É também o direito de ter oposições e de externá-las sem consequências e sem repressão”.

Sobre a posse do novo ministro da Comunicação Social, a presidente explicou ter identificado em Edinho Silva “uma profunda experiência e uma capacidade de relacionamento cordial e produtivo”, além de um conhecimento do papel da imprensa em uma sociedade democrática.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Comunique-se

Comentarios Recentes

  1. Boa noite

    1- Apenas as mídias “amigas” do governo serão contempladas.
    2- Com isso, somente notícias favoráveis ao governo serão noticiadas.
    3- Tentando assim manipular cada vez mais a opinião pública.
    5 – O país está passando por enorme dificuldade financeira, de gestão, de credibilidade, popularidade com índices baixíssimos, corrupção a níveis assustadores.
    6- Com tantos problemas financeiros devido a má gestão e corrupção astronômica, vem o governo dar mais um exemplo de como jogar dinheiro fora através desta verba de “publicidade”. Para fazer isso já tem a voz do Brasil e canal de televisão. Na minha humilde opinião essa verba gasta é completamente desnecessária.
    7- O governo fala em economizar, ajuste fiscal, mas fica ai com atitudes como essas: Gastos com publicidades, o partido está afundado em casos e casos de vultuosos valores oriundos de corrupção, construindo porto em cuba, doando termoelétrica para a Bolívia(não sem antes gastar 60 milhões de reais para adaptar/reformar a mesma), e assim segue uma lista de “generosidade” a países que se alinham ao perfil ideológico ao governo.. e o povo aqui que se “lasque”. O povo só serve para pagar a conta… aumentam a conta de água, luz, gasolina, aumentam os impostos das indústrias, os impostos dos contribuintes, não investem em infraestrutura, (estradas, portos, aeroportos, ferrovias). Educação e saúde com o caos aumentando cada vez mais.
    8- Agora, me admira muito como um “Jornalista” que deveria ser isento em suas matérias/opiniões se vende de forma barata a emitir opiniões somente a favor de um governo.
    Aqui em Goiás por exemplo, conheço dois jornalistas esportivos que tem blog’s que só falam bem do governo e descem a lenha nos adversários… Como é possível imaginar que só tenha coisa boa no governo..? Por melhor que seja é claro que tem algo a ser criticado..
    Imagino que vocês que estão lendo já sabem de quem estou falando..
    E a vida segue com esse tipo de gente recebendo dinheiro público a custa é claro de quem trabalha e paga seus impostos.

    LAMENTÁVEL…

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.