Equipe de reportagem do jornal O Globo é assaltada no RJ

Uma equipe de reportagem do jornal O Globo foi assaltada, na manhã desta quinta-feira, na Rua Joaquim Silva, na Lapa/RJ. Uma repórter, um fotógrafo e um motorista produziam uma matéria sobre o acúmulo de lixo nas calçadas devido à greve dos garis quando dois homens em um Fox preto se aproximaram do veículo do jornal, que estava parado a poucos metros da Escadaria Selarón. Um dos bandidos, que viajava no banco do carona, desembarcou e, mostrando uma pistola, abordou a equipe. O ladrão roubou o equipamento do fotógrafo e celulares.

A repórter e o motorista estavam dentro do carro quando o crime aconteceu, por volta das 9h. Eles aguardavam o fotógrafo, que registrava imagens da sujeira na rua.

— Os assaltantes pararam à nossa frente. Quando o fotógrafo retornou, o homem que estava no banco do carona nos abordou. A primeira coisa que ele pediu foi a chave do carro. Depois, tirou o equipamento do fotógrafo e o mandou sentar no banco traseiro — contou a repórter.

Ainda segundo a repórter, o ladrão gritava o tempo todo para que não olhassem para ele.

— Com metade do corpo dentro do carro, pela porta do carona, ele também recolheu três celulares e um radiotransmissor — disse ela.

De acordo com a equipe de reportagem, o ladrão armado aparentava ter entre 20 e 25 anos. Moreno e magro, usava casaco preto e boné. O crime foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).

ROUBOS SÃO FREQUENTES

Moradores e comerciantes da Rua Joaquim Silva dizem que, ali, assaltos são frequentes. Segundo eles, a situação de abandono se agravou após a morte do pintor e ceramista chileno Jorge Selarón, em janeiro de 2013. Aplicando centenas de azulejos coloridos de diversos países nos degraus de uma escadaria que liga a Lapa a Santa Teresa, ele a transformou num cartão-postal do Rio. E é justamente a constante presença de turistas que atrai assaltantes, afirmam vizinhos.

— O movimento é grande, mas falta policiamento — reclamou um morador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal O Globo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.