Band entra na justiça contra Terracap por cancelamento da Fórmula Indy

A Band entrou na última quinta-feira com um processo contra a Terracap por danos materiais e morais derivados do cancelamento do contrato de realização da etapa de Brasília da Fórmula Indy, originalmente prevista para o próximo domingo.

“A atitude da empresa causou grandes prejuízos à Band, que tem direitos a pagar, despesas com fornecedores e devolução de ingressos já vendidos”, explica o advogado Cristiano Zanin Martins. “Pelos prejuízos materiais, estamos pedindo ressarcimento e pedimos também uma indenização pelos danos morais, a ser arbitrada pela Justiça”, afirma ainda.

Rompimento unilateral

Representantes do governo procuraram a Band em março do ano passado, interessados em trazer o evento para o Autódromo Internacional Nelson Piquet. A empresa atendeu a todas as exigências do Governo do Distrito Federal e o contrato foi assinado seis meses depois, ato publicado no Diário Oficial.

Na época, o então governador Agnelo Queiroz (PT) viajou oficialmente para os Estados Unidos para se reunir com os promotores da categoria mais veloz do automobilismo.

O atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), também se comprometeu a cumprir o acordo desde antes de sua posse. Mas, no fim de janeiro, quando mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos e toneladas de equipamentos já estavam no Brasil ou a caminho, a atual gestão resolveu acatar sem questionamentos, apesar da transparência do negócio, uma recomendação do Ministério Público e cancelou o contrato e a corrida. Contrariando o que disse o próprio Rollemberg, então candidato ao governo, em evento de campanha em um condomínio em processo de regularização. “Recomendação do MP é apenas recomendação. O MP precisa ser contraditado nas suas questões”, disse ele na ocasião.

Após o cancelamento do contrato, a reforma que estava sendo tocada no autódromo para receber a prova foi abandonada no meio.

Procurado, o governo do DF informou apenas que não vai se pronunciar enquanto não for notificado do processo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.metrojornal.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.