Para cobrir massacre de jornalistas repórter da Globo teve que interromper férias

Apresentadora do bloco de Brasília do telejornal Bom Dia Brasil, Giuliana Morrone estava de férias em Londres na última quarta-feira, quando dois homens invadiram a revista francesa Charlie Hebdo, em Paris, e mataram 12 pessoas, entre elas oito jornalistas. No Twitter, Giuliana interrompeu um silêncio de cinco dias e bradou: “Liberdade de expressão, sempre. #JeSuisCharlie”.

Na quinta feira(8), Giuliana estava no metrô da capital da Inglaterra e ficou 40 minutos presa no trem. “O vagão parou, segundo o condutor, por questões de segurança. Tensão em Londres”, relatou na mesma rede social.

A jornalista, então, decidiu que era hora de interromper os passeios e voltar ao trabalho, já que o escritório da Globo em Londres está desfalcado: o correspondente Roberto Kovalick, em férias, está fora da Inglaterra, e Cecilia Malan foi deslocada para Paris (onde, na tarde desta sexta (9), ouviu tiros pela primeira vez na vida e, insegura em transmissão ao vivo, foi bombardeada por telespectadores).

No Jornal Nacional desta quinta, Giuliana produziu uma reportagem sobre o aumento da segurança em Londres após o atentado terrorista na França. Em um videotape de apenas 50 segundos, mostrou que as autoridades inglesas estão mais vigilantes com tudo e com todos que vêm do país vizinho. Por iniciativa própria, segundo a Globo, ela está trabalhando para o JN desta sexta.

Ex-correspondente da Globo em Nova York, Giuliana Morrone é repórter especial da emissora em Brasília e apresenta o bloco político do Bom Dia Brasil. Na semana passada, ela apresentou o telejornal ao lado de Chico Pinheiro, cobrindo a folga de fim de ano da titular Ana Paula Araújo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://noticiasdatv.uol.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.