Mês de férias escolares com mais opção na programação infantil da TV

O vácuo na programação infantil em quase todas as emissoras abertas é visto por algumas delas como oportunidade. Ainda mais em janeiro, mês de férias escolares.

A TV Cultura, por exemplo, vai incrementar a grade voltada para essa faixa etária, passando de cinco horas para 11 horas de programação infantil aos sábados, a partir do dia 10.

Entraram no pacote desde os atuais “Que Monstro te Mordeu?” até clássicos como “Vila Sésamo” e “Rá Tim Bum”, além das animações “Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)” e “Osmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma”.

Haverá ainda o retorno do “Sítio do Pica pau Amarelo” à grade e a estreia no canal de “Família Imperial”, dirigida por Cao Hamburger.

Os canais da TV paga que já têm a programação totalmente voltada para o público infantil durante o ano também procuram alternativas para se aproximar do público no período.

No caso do Discovery Kids, haverá inclusive programação física. O canal levará o evento gratuito Discovery Kids na Praia para Santos, Ubatuba e Juquehy, no litoral de São Paulo.

Personagens como Peppa Pig, Doki, Golias e Luna inspiram atividades como piscinas de bolinhas, jogos de tabuleiros gigantes, caça ao tesouro e circuito de camas elásticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.