Especial do cantor ‘Tim Maia’ na Globo gera polêmica

A exibição da série Tim Maia ­ Vale o que Vier, transmitida na quinta-feira (1) e sexta-feira (2), pela Globo, causou polêmica. Mauro Lima, diretor do filme Tim Maia, que originou os dois episódios exibidos na TV, “sugeriu” em seu Instagram que o público não assistisse ao especial. “Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, escreveu. Tanto o cineasta quanto fãs do músico fizeram críticas quanto ao corte de cenas e diálogos e à edição da série, que teria, principalmente, amenizado os problemas da relação de Tim Maia com o cantor e compositor Roberto Carlos. O filme, baseado no livro Vale Tudo ­ O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta, e em cartaz nos cinemas de São Paulo, mostra passagens em que Roberto Carlos teria feito pouco caso de Tim Maia (1942-1998) no início de sua carreira. Parceiros, em 1957, no grupo Sputniks, Roberto Carlos, quando já famoso, teria ignorado e negado ajuda ao então amigo.   “Ele não queria o Tim encrenqueiro ao lado dele”, afirmou o cantor paraguaio Fabio, próximo de Tim Maia desde os tempos da Boate  Cave, em entrevista recente ao Estado. A Rede Globo informou que a série foi uma “recriação” da produção de Mauro Lima, com cenas  novas e depoimentos gravados para o especial.

Filho de Tim Maia diz ‘Meu pai não merecia algo tão tendencioso’ sobre minissérie da Globo

Leo Maia, filho do cantor Tim Maia, fez um comentário negativo, em sua conta do Instagram, ao relatar sobre o resultado do filme que conta a história de vida do seu pai. O cantor demonstra claramente que ficou desapontado e insatisfeito com a obra e afirmou que muitas cenas não condizem com a realidade dos fatos.

“Vi o filme do meu pai… Nossa, ruim… Contei 18 coisas que não fazem parte com a realidade”, disse o cantor.

Leo destacou uma das cenas que o deixou frustrado. “O cúmulo é minha vó branca e meu avô negão. Pena ver meu pai tão mal interpretado… Ele era muito mais que isso”, lembrou o artista.

Para tentar amenizar sua insatisfação, Leo afirmou que irá fazer um documentário sobre a vida do pai.

“Ele era um cara muito engraçado, alto astral, cheio de vida… Um gênio! Vou fazer um documentário falando a real, com as pessoas que fizeram parte da vida dele… A irmã confidente que era a mãe do Ed (Motta)”, escreveu.

Para encerrar o desabafo, Leo disparou: “Enfim… Meu pai não merecia algo tão tendencioso”.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.