Canais de filmes comemoram crescimento de audiência após limite de propagandas

Os canais de filmes e séries da rede Turner estão encerrando 2014 comemorando um crescimento de 38% de audiência em relação ao ano passado. O aumento se deve aos intervalos comerciais. Ou melhor, graças a uma política de controle de intervalos comerciais.

Canais como TNT –um dos líderes de ibope na TV paga–, Space e Warner cresceram em audiência depois de adotarem medidas que regulam a quantidade e a duração de intervalos comerciais na programação.

A estratégia, criada pelo vice-presidente dos canais de filmes e séries da Turner, Rogério Gallo, foi implantada em abril, limitando as paradas para anúncios e evitando abusos, uma das maiores reclamações entre os assinantes da TV paga.

A partir de então, nenhum break comercial desses canais deveria ter mais do que três minutos, e não seria permitido exibir mais do que dois intervalos por hora. Os longas exibidos também não deveriam ter intervalos antes de sua primeira metade de exibição.

“Há casos em que as propagandas só entram após uma hora ininterrupta de filme no ar”, diz Gallo. “Os resultados da mudança são incríveis: o TNT está registrando sua maior audiência nos últimos cinco anos. O Space também cresceu muito e já está brigando com os grandes canais de filmes.”

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.