Jogos da Liga dos Campeões devem ser transmitidos no canal Space

A Liga dos Campeões, maior campeonato de futebol da Europa, corre o risco de ir parar em um canal de filmes no Brasil em 2015.

A Turner, nova dona dos direitos de transmissão do evento, ainda não conseguiu convencer as grandes operadoras de TV paga a incluírem em sua grade o canal Esporte Interativo, do qual a programadora americana tem 20% das ações .

No ar em operadoras pequenas como a Oi, o Esporte Interativo pretendia usar a exclusividade da transmissão da Liga dos Campeões na TV paga como moeda para entrar nas operadoras grandes, assim como a Fox Sports fez em 2012 com a Libertadores da América.

No entanto, a “pressão” não está sendo bem aceita por Net e Sky, uma vez que o campeonato europeu não tem tanto apelo junto aos assinantes como a Libertadores, que envolve times brasileiros.

Para cumprir as obrigações contratuais de transmissão do evento —como a de exibir os 146 jogos da Liga—, a Turner já começa então a pensar em “planos B”. Uma das opções é transmitir o campeonato no canal Space, e disponibilizar todos os jogos no canal Esporte Interativo na web.

Procuradas, as operadoras de TV paga e a Turner, que estão ainda em negociação, não comentaram o assunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.