Reforma Administrativa : Agência Brasil Central vai substituir Agecom que será extinta

Até a próxima quinta-feira (4), o governador de Goiás, Marconi Perillo pretende enviar a Assembleia Legislativa de Goiás a segunda etapa do projeto de reforma Administrativa. Para que a matéria seja enviada, alguns ajustes estão sendo feitos. Uma das principais medidas será a extinção da Agência Goiana de Comunicação (Agecom).

“A Agecom deixará de existir, nós vamos criar uma superintendência executiva ligada diretamente ao gabinete do governador, que terá uma pessoa responsável pela política de comunicação do governo que ficará aqui no Palácio Pedro Ludovico”, ressalta.

No lugar da Agecom, o governador disse que será criada a Agência Brasil Central. “Será uma agência absolutamente enxuta com apenas o presidente e um diretor”, informa o governador.

A nova agência cuidará exclusivamente dos assuntos relacionados a TV e Rádio Brasil Central e Gráfica do Estado.

Marconi Perillo entende que o atual modelo de comunicação do governo está ultrapassado. Não haverá mais a vinculação entre a política de comunicação oficial com os veículos de comunicação do estado.

A primeira parte da reforma foi aprovada na Assembleia em segunda e última votação nesta terça (2). De acordo com Marconi Perillo, a próxima etapa deverá ser enviada para o legislativo provavelmente na quinta-feira.

“Nós estamos concluindo o projeto. Estamos na fase de elaboração, analisando todos os critérios, limites, questões jurídicas, legais para a gente concluir o projeto e ser enviado a Assembleia. Provavelmente já possamos entrega-lo a Assembleia. Todas as medidas, todas as decisões já foram tomadas em relação a desdobramentos da primeira reforma”, descreve o governador.

Novo secretariado

A partir do dia 20 de dezembro o governador Marconi Perillo informou que pode anunciar os primeiros nomes do novo secretariado, mas destacou que a intenção dele é que seja feito um anúncio global nos dias 30 ou 31.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http:http://www.noticias.goias.gov.br/

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.