Em 2015 TV por assinatura quer manter crescimento de 11%

Diante de uma economia praticamente estagnada no país, a TV paga, com seus 11% de crescimento em 2014, parece viver no melhor do mundos. E pretende se manter assim em 2015.

Segundo dirigentes deste mercado, o setor espera continuar no próximo ano com um crescimento similar ao deste ano –entre 10% e 12%– e um incremento anual em sua base de assinantes de cerca de 2 milhões de clientes.

O Brasil fechou o mês de setembro com 19,4 milhões de assinantes de TV paga.

Mas o serviço ainda tem muito a crescer, pois está apenas em 29,6% dos lares brasileiros, segundo dados oficiais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A região Sudeste permanece como a campeã em número de assinantes.

A TV por assinatura está em 41,9% dos lares da região, somando 12 milhões de assinantes. Somente São Paulo possui 7,4 milhões de clientes do serviço, seguido pelo Rio de Janeiro, com 2,6 milhões.

O Nordeste ainda aparece como um lugar a ser muito explorado pela TV por assinatura. Atualmente, o serviço está em 13,7% dos domicílios da região, sendo a Bahia o Estado com o maior número de assinantes: 680 mil. Pernambuco possui 420 mil clientes de TV paga e o Ceará, 402 mil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.