Rádio cancela transmissão por causa de infiltrações em estádio

Na tarde desta quinta-feira, São Raimundo e Manaus jogaram tanto no infantil, quanto no juvenil, pela 4ª rodada do campeonato estadual. As partidas aconteceram no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, no Amazonas. Construído para ser CT oficial da Copa do Mundo, o estádio, quatro meses a pós o fim do mundial, apresenta sérios problemas de infiltração. Uma rádio local, que transmitiria a partida, foi impedida de ir à cabine por “falta de segurança”.

A rádio Já Panamazônica, reconhecida no cenário amazonense chegou ao estádio e, segundo relato, teve a entrada vetada. Em fotos, é possível ver buracos no teto e infiltrações em diversos pontos da cabine de transmissão. Com as fortes chuvas que assolaram a capital amazonense nos últimos dois dias, o problema no estádio foi evidenciado.

Segundo o repórter da rádio, Klauson Dutra, é a segunda vez que a equipe passa por esta situação. Na primeira vez, no entanto, mesmo com as infiltrações, a administração do estádio liberou a entrada na cabine. Ainda assim, a transmissão na ocasião foi diretamente da arquibancada ao ar livre. Desta vez, a equipe precisou cancelar.

A Fundação Vila Olímpica (FVO),  órgão que administra o estádio da Colina, informou, por meio de nota, que os problemas já foram relatados pela administração do estádio. Conforme relatório, depois de insistentemente acionada após a verificação dos problemas, a construtora J. Nasser, responsável pela obra, executou os serviços de aplicação de manta impermeabilizante nos degraus da arquibancada. Após longo período, a empresa retornou e corrigiu o forro de gesso, danificado pela infiltração, nas duas salas de imprensa e corredor que dá acesso às arquibancadas. Entretanto, as infiltrações não foram solucionadas.

Notificada, de acordo com a nota, a empresa realizou visita técnica, acompanhada pelo responsável da impermeabilização, e constataram o aumento dos pontos de infiltração, no dia 14 de outubro de 2014, e não retornaram até a presente data para a conclusão definitiva dos referidos serviços. Em caso de persistência da falta de manutenção apropriada, a Fundação Vila Olímpica deve acionar judicialmente a empresa.

Confira, na íntegra, a publicação em rede social da rádio Já, sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira

Cabine do estádio Ismael Benigno apresentou diversos problemas durante a chuva de ontem/hoje em Manaus.

Entre eles, infiltração. A rádio Ja iria fazer a transmissão das categorias de base na Colina nesta tarde, mas o administrador do estádio, Sidiniz Filho, alegou que técnicos da TECON, não permitiram entrada de nenhum veículo de comunicação, por falta de segurança.

Não é a primeira vez que a rádio Já esbarra com estes problemas na Colina. Certa vez, a equipe teve que transmitir São Raimundo x Penarol das arquibancadas, em pleno sol de domingo, arriscando equipamentos e saúde dos integrantes escalados.

Com o mal tempo em Manaus e arquibancadas molhadas, equipe da Rádio preferiu cancelar a transmissão das categorias de base, nesta quinta-feira, mas vai te manter informando dos placares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.