Rádio Gaúcha anuncia substituto de comentarista esportivo demitido

Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter, campeão do mundo, é o novo integrante do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha de Porto Alegre. Sua contratação será confirmada na edição de hoje do programa, a partir das 13h. Ele substitui Kenny Braga, que, na atração, se caracterizava sempre como uma espécie de representante da torcida colorada. Kenny foi demitido nesta segunda-feira, 10, pós Grenal, em razão de discussão com Paulo Sant’Ana, durante a qual chamou o colega de “filho da puta”.

Em comentário na manhã de hoje, durante o Gaúcha Atualidade, Pedro Ernesto Denardin, âncora do Sala de Redação, falou sobre o episódio que resultou na demissão de Kenny e no afastamento de Sant’Ana. Disse que o futebol é propício a discussões acaloradas, que Kenny se excedeu e a direção geral da empresa entendeu como uma falta grave, que motivou a dispensa. Sem dizer o nome do novo integrante, apenas as iniciais FC, adiantou tratar-se de alguém que trafega fortemente pelo futebol do Rio Grande do Sul e que todos, “gremistas e colorados, vão gostar”.

Fernando Carvalho é advogado e, paralelamente à carreira jurídica, dedica-se ao mundo futebolístico. Enquanto esteve na presidência do Internacional, o clube foi Campeão Gaúcho de 2002 a 2005, conquistou a Copa Libertadores da América em 2006 e o título de Campeão Mundial de Clubes Fifa no mesmo ano. Antes, passou por diversos departamentos do clube, como o jurídico, esportes amadores, marketing e futebol.

Atualização: 16h.

Sala de Redação anuncia contratação de Fernando Carvalho

A Rádio Gaúcha confirmou na edição de hoje do Sala de Redação o nome de Fernando Carvalho como o novo integrante do programa. Advogado e ex-presidente do Internacional, ele substitui Kenny Braga, dispensado após discussão com Paulo Sant’Ana, e irá estrear nesta quarta-feira, 12. O apresentador Pedro Ernesto Denardin definiu a nova contratação da emissora como “extremamente inteligente”. Ele ressaltou que Fernando é um grande conhecer de futebol e “vai trazer mais qualidade para o programa”.

Denardin também se referiu a Kenny como uma “pessoa maravilhosa” e “figura fundamental” durante os 30 anos em que esteve no Sala de Redação. Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, também destacou qualidades de Kenny. Afirmou que, ao contrário do que muitos ouvintes pensam, os dois mantêm boa relação e se disse chateado pela saída do colega. “Kenny é cara muito capaz, muito competente, que vai achar novos caminhos e se dar muito bem profissionalmente”, registrou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.coletiva.net/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.