Mesmo com horários político e de verão audiência da TV aberta cresce

Com noticiários fervilhando, eleições e debates políticos, a TV aberta driblou em outubro dois de seus maiores afugentadores de audiência: o horário político e o horário de verão.

Não só o número de televisores ligados no mês aumentou, como a audiência das principais redes cresceu no período. De 1º a 29 de outubro, a Globo cresceu cerca de 10% em ibope, passando de 12,2 pontos (setembro), para 13,4 pontos de média/dia (das 7h à meia-noite).

A Record foi de 6 pontos para 6,3 pontos no período. O SBT, que alcançou no mês passado média de 5,5 pontos, registrou 6,2 pontos em outubro. A Band passou de 2,2 para 2,4 pontos, e a Rede TV! manteve média de 0,8 ponto.

O número de televisores ligados em São Paulo em setembro foi de 41,7%. Em outubro, cresceu para 43,6%, o que é atípico no período, uma vez que o horário de verão afasta a plateia da TV, assim como o horário eleitoral.

Um dos melhores crescimentos na Globo no mês veio na faixa nobre (das 18h à meia-noite), que passou de 19,3 pontos para 21,4 pontos.

Já a média da TV paga caiu de 9,9 pontos (setembro), para 9,5 pontos em outubro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.