Olimpíada de 2016 no Rio : SporTV contará com 16 canais

Durante a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Só o SporTV terá, ao todo, 16 canais de televisão, 24 horas ao vivo, dedicados a transmitir a competição no país.

Na web, serão mais 40 outros canais on-line da marca da rede Globosat.

Um time de narradores, técnicos e jornalistas de reforço já está sendo montado pelo SporTV, que pretende exibir praticamente todas as provas olímpicas.

As disputas principais, envolvendo atletas famosos e modalidades em que o Brasil tem chance de medalha, irão ao ar nos tradicionais SporTV 1, 2 e 3. As demais provas serão espalhadas pelos canais adicionais, que ficarão abertos temporariamente na frequência dos canais premiere (que comportam jogos do Brasileirão, por exemplo), da Globosat.

O SporTV conta atualmente com dez canais premiere e mais três serão abertos até 2016. Um desses canais exibirá durante a Olimpíada uma espécie de mosaico, mostrando simultaneamente o que está no ar em todos os canais SporTV.

Segundo a direção da emissora esportiva, as operadoras de TV paga, como Net e Sky, já estão se preparando para essa super oferta de canais em 2016. Eles ficarão cerca de 20 dias no ar, durante toda a competição no Rio de Janeiro.

Já a Globo tem montada a sua equipe para os Jogos Olímpicos do Rio Janeiro, entre 5 e 21 de agosto de 2016.

Como principais narradores, e sem grandes novidades, estão definidas as presenças de Galvão Bueno, Cleber Machado e Luiz Roberto. Ainda não se descarta a presença de mais um ou dois nomes, para atender a enorme carga de trabalho prevista. Milton Leite, Luiz Carlos Junior e Sérgio Maurício, por exemplo.
Da mesma forma, também está completo o quadro de comentaristas, todos ex-atletas para a análise das principais modalidades.
Este grupo será composto por Tande, Giba e Fabi, no vôlei de quadra; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, atletismo; Hortência Marcari, basquete; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; e Flávio Canto, no judô.
O start de todo este projeto de cobertura terá início em março de 2016, já com boletins especiais e noticiários nos principais telejornais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.