Microfones ao redor de Dunga no jogo com o Japão foram vetados pela CBF

Após Dunga ser flagrado discutindo com integrantes da comissão técnica da Argentina, na vitória por 2 a 0,  a CBF pediu para que os microfones instalados na área técnica da seleção brasileira fossem retirados no amistoso desta terça-feira, contra o Japão, em Cingapura.

Segundo o canal Sportv, que transmitiu a partida, o pedido foi feito pelo técnico da seleção brasileira. A assessoria de imprensa da CBF, porém, afirmou que o veto foi uma decisão do coordenador da seleção, Gilmar Rinaldi. Ele alegou que não havia microfones na área técnica da seleção japonesa e que, por isso, os que estavam ao redor de Dunga deveriam ser retirados para o técnico “ter privacidade para trabalhar”.

No sábado, o Sportv, a emissora da Rede Globo, flagrou um técnico numa acalorada discussão  com o banco adversário. Num certo momento, o treinador esfrega o nariz repetidamente e aponta para um dos membros da comissão técnica argentina dizendo: “Você é igualzinho”.

O gesto foi interpretado por alguns como uma referência ao uso de cocaína do ex-jogador Maradona, mas Dunga negou que essa tenha sido a sua intenção ao ser questionado por um repórter da TV Globo. O treinador afirmou que era uma menção ao fato de os jogadores terem o nariz bloqueado, por causa da forte poluição na capital chinesa.

“Quem está falando que usou droga ou não é você”, rebateu Dunga. “Nós estamos trabalhando na seleção brasileira e eu acredito que o torcedor brasileiro quer um time competitivo e com sangue na veia. Se quiser um time mais tranquilo e ponderado, aí depende das escolhas”.

O atrito se ampliou devido a uma confusão na tradução da pergunta, que teve que ser repetida. A esta altura, era visível a irritação de Dunga.

Depois de manter uma relação turbulenta com a imprensa em sua primeira passagem pela seleção, que durou até a Copa de 2010, o técnico voltou ao cargo em julho prometendo ter mais paciência para evitar novas rusgas.

Com quatro gols, Neymar iguala marca de Romário de 14 anos atrás

Destaque da vitória da seleção brasileira por 4 a 0 sobre o Japão nesta terça-feira (14), Neymar alcançou um feito que há 14 anos nenhum outro jogador conseguia.

A última vez que um jogador fez quatro gols em uma mesma partida oficial do Brasil foi em 8 de outubro de 2000, em jogo pelas Eliminatórias da Copa de 2002. Romário fez quatro gols na goleada por 6 a 0 da seleção brasileira sobre a Venezuela.

Os quatro gols contra o Japão nesta terça-feira colocaram Neymar na lista doscinco maiores artilheiros da história da seleção brasileira.  O atacante soma 40 gols e ultrapassou Bebeto, que tem 39. O ex-santista só está atrás de Pelé, 77 gols, Ronaldo, 62, Romário, 55, e Zico, 48.

“É uma felicidade imensa, realizando mais um sonho. Nem nos meus melhores sonhos imaginava uma coisa dessas, mas vem acontecendo e aconteceu”, afirmou Neymar em entrevista à Rede Globo após a partida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.