Gesto de Dunga é criticado pela Imprensa argentina

O gesto do técnico Dunga, que esfregou o nariz em direção ao banco adversário, durante a partida entre Brasil e Argentina, no sábado (11), repercutiu na imprensa argentina, que classificou o ato como uma provocação.

Imagens do fim da partida mostram que Dunga esfrega o nariz aponta para um dos membros da comissão técnica argentina dizendo: “você é igualzinho”. O gesto foi interpretado por alguns como uma referência ao uso de cocaína do ex-jogador Maradona.

Em matéria publicada nesta segunda-feira (13), o jornal “Clarín” afirmou que Dunga deu uma “desculpa esfarrapada” ao explicar o gesto. O treinador brasileiro disse que o sinal foi feito em referência à poluição de Pequim, na China, local onde a partida foi disputada.

A publicação afirma ainda que os gestos do treinador faziam clara alusão ao uso de drogas e que, quando perguntado, o técnico brasileiro ficou irritado diante do questionamento.

Já o “Olé” destacou o ato como “Nariz de Palhaço”. O diário classificou o sinal de Dunga como uma palhaçada e questionou os dizeres do treinador perguntando “Iguais a quem?”.

O “La Nación” não entrou em polêmica, mas também relatou o gesto em seu site. O jornal classificou o aceno como polêmico e deu ênfase às declarações de Dunga dizendo que respeitava o técnico Tata Martino e que a discussão ocorrera com um dos integrantes da comissão técnica.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.