Audiência da TV sobe com presença de Flamengo e Corinthians

No último domingo, as emissoras tiveram alta na audiência do Campeonato Brasileiro graças aos clássicos transmitidos para Rio de Janeiro e São Paulo. Na quarta-feira, ainda na empolgação do torneio, Globo e Bandeirantes voltaram a apresentar bons resultados.

Na última quarta-feira, o Ibope apresentado empatou com os melhores números do meio de semana. A faixa de horário costuma ter números melhores, comparado aos domingos, mas os clássicos foram realizados nos fins de semanas, elevando o Ibope.

No Rio de Janeiro, a Globo chegou a 25 pontos de média, com participação de 44% das televisões ligadas. Ou seja, apenas um ponto a menos do que o apresentado no último domingo, quando a emissora bateu o recorde de audiência com o Campeonato Brasileiro.

No total, a audiência atingiu o marco apresentado por Flamengo e Fluminense. Isso porque a Bandeirantes, que no domingo ficou com apenas um ponto, na quarta-feira chegou a dois pontos de média.

Já em São Paulo, o Corinthians voltou a fazer um jogo ruim, mas seus torcedores mostraram empolgação após a vitória contra o São Paulo no domingo. Foram 18 pontos para a Globo, com 34% de participação, e quatro pontos para a Bandeirantes.

Esse foi o primeiro jogo do Corinthians transmitido em uma quarta-feira neste Campeonato Brasileiro. Em todas as outras transmissões, o São Paulo foi o protagonista do meio de semana. Com 22 pontos, o time igualou aos melhores resultados obtidos pelo rival na audiência.

Cada ponto na medição do Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo. No Rio de Janeiro, o ponto representa 39.600 domicílios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://maquinadoesporte.uol.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.