Fórmula Indy retorna ao Brasil em 2015

O Brasil voltará a ser sede de uma corrida de Fórmula Indy. Após ficar fora da temporada de 2014, o país receberá uma prova em 2015. No entanto, a cidade que abraçará a disputa segue indefinida.

Segundo a Bandeirantes, que organiza a prova no Brasil, a definição de datas e local acontecerá nos próximos dias. O autódromo de Brasília entra como favorito a receber o circuito. A decisão saiu após uma reunião em Indianápolis entre o vice-presidente da emissora, Marcelo Meira, o representante da Indy no Brasil, Willy Herrmann, e o presidente da Indycar, Mark Miles.

A prova de 2015 será a décima da categoria que acontecerá no Brasil. Entre 1996 e 2000, a disputa acontecia no Rio de Janeiro. Entre 2010 e 2013, ela passou a ser uma corrida de rua em São Paulo, com um trajeto que passava pela Marginal Tietê entrava na sambódromo do Anhembi.

Em 2014, a Prefeitura de São Paulo entendeu que a corrida não valia o investimento e suspendeu a disputa. No evento de 2013, o prefeito Fernando Haddad chegou a elogiar a divulgação obtida pela Fórmula Indy. Porém, segundo o cálculo do governo, o retorno em turismo não cobria os gastos em infraestrutura.

Por enquanto, o Brasil é o único país confirmado para receber a Fórmula Indy fora da América do Norte. Além dos Estados Unidos, o Canadá também recebe corridas da categoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.