Conferência Radicais Livres reuniu cerca de 40 mil pessoas

Emoção, louvor e alegria marcaram a Conferência Radicais Livres, neste sábado (6), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Segundo os organizadores, o evento gospel reuniu cerca de 40 mil pessoas de várias idades e estados, que acompanharam mais de 9 horas de programação. O G1 Goiás transmitiu ao vivo o encontro.

Promovida pela Igreja Videira, a conferência começou pouco antes das 16h e, nem mesmo o sol forte, desanimou o público, que tomou o gramado do estádio. “Nada impede a adoração a Deus”, ressaltou Kenia Inácio Almeida que, como grande parte dos presentes, utilizou uma sombrinha e apostou na hidratação constante para manter o pique durante as nove horas da conferência.

A estudante Madeline Quirino, de 25 anos, fez questão de comparecer ao evento para adorar a Deus. “Não viemos pelo show, nem pelos homens. Nós viemos louvar a Deus”, disse a jovem.

Pela primeira vez em um show evangélico de grande porte, o estudante João Francisco de Bessa, 18, revela que ingressou na igreja há pouco mais de dois meses e tinha a expectativa de que, durante a conferência, pudesse se aprofundar ainda mais na religião. “As palavras me tocam. Eu sinto paz”, conta.

Banda Radicais Livres
O pastor Gustavo Henrique, integrante da primeira banda a subir ao palco, o grupo de nome homônimo ao do festival Radicais Livres, se impressionou com a animação do público, mesmo com o calor intenso.“É sempre uma emoção muito grande poder estar diante de uma realidade tão impressionante, tantas pessoas jovens reunidas num sol quente como hoje para louvar e adorar”, disse.

“O que traz as pessoas para um evento como esse é de fato a fome, a sede por algo maior, algo além daquilo que eles já têm vivido”, acredita Gustavo Henrique.

Nívea Soares
A segunda apresentação, da cantora mineira Nívea Soares, propiciou vários momentos de reflexão aos presentes. A ministra de louvor, que é ex-backing vocal do grupo Diante do Trono, relatou ao G1que também se emocionou durante o show.

“É lindo poder ver a juventude recebendo de Deus e as pessoas sendo livres e cheias para estar na presença de Deus e adorando a Ele”, disse a mineira, que já gravou oito álbuns em sua carreira solo.

André Valadão
Cantando e tocando piano, André Valadão foi o terceiro artista a subir no palco. A apresentação do pastor foi marcada por hits da carreira como “Pela Fé”.

André Valadão explica o significado do que é ter a identidade do grupo “Radicais Livres”.

“Ser radical é você ser 100%. E 100% livre. Livre é saber que você tem a liberdade de escolher viver em Deus, o si, onde você não está preso em vício, em pecado, e você escolhe dizer não para aquilo que você não tem como princípio cristão”, disse. O público respondeu dançando e cantando todas as músicas do pastor.

Davi Sacer
Por volta das 22h20, o cantor carioca Davi Sacer subiu ao palco acompanhado da mulher, Verônica Sacer. Entre as canções interpretadas está “Outra Vez”.

Neto e filho de pastor, o ministro de louvor animou o público com músicas de sua carreira solo e de bandas que já foi integrante, como a Toque do Altar e Trazendo a Arca. Além de cantor, Davi é compositor, produtor musical e multi-instrumentista.

Fernandinho
O louvor de Fernandinho foi  o último da noite da Conferência Radicais Livres. O público cantou e vibrou com o artista durante toda a apresentação. Para encerrar o evento, por volta das 1h20 deste domingo (7), Fernandinho cantou “Eu Fui Comprado”.

A programação também teve a participação especial de Reinhard Hirtler, austríaco que implantou igrejas e que possui mais de 20 anos de ensino e testemunhos. Mais estrangeiros devem participar da conferência do próximo ano, pois o fundador do Ministério Radicais Livres, pastor Naor Pedrosa anunciou que o evento será internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.