Aberto o credenciamento de imprensa para cobertura das Eleições 2014

Começou nesta segunda-feira (8/9) prosseguindo até o dia 26 de setembro, o credenciamento dos órgãos de imprensa para utilização do Centro de Divulgação das Eleições 2014, que será instalado na Associação dos Magistrados de Goiás –  ASMEGO.

Nas eleições deste ano, o TRE-GO inovou ao disponibilizar link  para credenciar os interessados por meio virtual.

Ao acessar o sítio do tribunal, os interessados deverão preencher o formulário com as informações solicitadas em “Credenciamento de Imprensa para Eleições 2014” , disponível na página do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás – www.tre-go.jus.br (na área em destaque – centro da página).

A central de divulgação das Eleições 2014 vai operar no dia 5/10/2014 (primeiro turno das Eleições) e, caso haja segundo turno, no dia 26/10/2014.

A ASMEGO está localizada na Rua 72, 192, esquina com BR-153, Jardim Goiás, em Goiânia/GO.

Durante o evento, no mesmo local, serão realizados os trabalhos de totalização dos votos, em espaço reservado a essa finalidade, onde estarão servidores da Secretaria de Informática do TRE-GO.

A área destinada aos jornalistas e redatores contará com rede wi-fi, onde também  haverá pontos de acesso ao Divulga, sistema por meio do qual se obtém os resultados para os diversos cargos eletivos.

No auditório da ASMEGO será disponibilizado um telão que veiculará informações em constante atualização até a totalização dos resultados.

Além disso, serão instalados monitores de LCD em locais estratégicos da Central de Divulgação que, em tempo real, exibirão a evolução dos votos.

Os órgãos de imprensa que necessitarem de apoio de ordem técnica deverão manifestar a demanda junto à ASICS/TRE-GO , no período de credenciamento, para que se avalie, com antecedência, a possibilidade de adequação.

A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-GO (ASICS) funcionará no local, acomodando os correspondentes, auxiliando com informações relativas ao pleito e, ao longo do evento, emitindo boletins atualizados  dos resultados.

Com o intuito de garantir a ampla divulgação dos resultados das eleições 2014, o TRE-GO manterá, ainda, um telão para divulgação dos resultados, no centro da Praça Cívica, no dia 5/10/2014 e, havendo segundo turno, no dia 26/10/2014.

As dúvidas serão esclarecidas pela ASICS, pelo telefone 3920-4241 ou pessoalmente, no 3º andar do edifício anexo, na Praça Cívica, 300, Centro.

Os crendenciados deverão portar documento oficial de identificação para ingresso na ASMEGO no(s) dia(s) do(s) evento(s).

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.