Crac de Catalão desiste de disputar o Brasileiro da Série C

O Crac de Catalão, único representante goiano no Brasileiro da Série C, não terá condições de seguir na disputa do Campeonato e vai abandonar a competição. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Helson Barboza, o Caçulinha, que apontou como fator decisivo a falta de recursos financeiros. Atualmente, duas folhas salarias estão atrasadas e o clube não tem verba para cobrir as despesas do dia-a-dia.

Nos gramados, a campanha do Crac não é das melhores, o time está na nona colocação do Grupo A, com oito pontos, na zona de rebaixamento. Mas, o presidente nega que a desistência esteja ligada à limitação técnica do time e reitera que o problema é meramente financeiro,

Após o jogo do ultimo sábado, quando o Crac perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, Helson Barboza disse que esperava apoio do poder público, como não conseguiu nenhuma ajuda, a única saída foi abandonar o Campeonato Brasileiro.

Vários jogadores já deixaram a cidade de Catalão. O Crac será enquadrado no Artigo 21 do Regulamento Geral da competição que diz que: um clube poderá desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C de 2014, desde que o faça com uma antecedência mínima de 30 dias do início da competição, explicando os motivos através de ofício dirigido à sua federação”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.