Programação da Band será transmitida ao vivo para celular de assinante de TV paga

O grupo Bandeirantes vai transmitir a programação da Band e de seus canais pagos em tempo real para tablets, smartphones e notebooks. Os sinais, no entanto, estarão disponíveis apenas para clientes de TV por assinatura. A Vivo TV é a primeira operadora a fechar parceria e pretende entregar a nova opção aos assinantes, todos concentrados em São Paulo, até novembro. Com negociações bastante adiantadas, Net e GVT devem ser as próximas.

Segundo Newton Suzuki, diretor de marketing e relações com afiliadas do grupo Bandeirantes, os benefícios para o assinante serão os mesmos, independentemente de a operadora a firmar a parceria. Envolvem não só a possibilidade de conferir a programação em tempo real de canais fechados, como Band Sports, Band News e Arte 1, como também da própria Band, através de dispositivos portáteis. É a primeira vez que uma emissora de TV aberta oferece essa opção aos assinantes de TV paga.

Para ter acesso ao conteúdo, o assinante precisará se cadastrar no site da operadora. As imagens só são liberadas com login e senha. “A necessidade de autenticação é que sustenta essa ferramenta”, esclarece Suzuki.

Apenas alguns conteúdos da Band e da BandSports, por motivos contratuais, não poderão ser vistos ao vivo pelo smartphone ou tablet. É o caso dos filmes e algumas transmissões esportivas.

“No caso do Campeonato Brasileiro, por exemplo, a operadora terá de enviar o sinal de acordo com a cidade do assinante, respeitando as mesmas regras que valem para a transmissão de TV”, explica o executivo.

Esportes e notícias são prioridade

De carona na Copa do Mundo, a Globosat foi a primeira programadora a liberar o sinal linear dos canais Sportv e da Globo News para dispositivos portáteis. Desde o Mundial, assinantes das principais operadoras (com exceção da Claro TV) podem acompanhar a programação ao vivo desses canais (se fizerem parte do pacote contratado) pela internet. A opção está disponível através do Globosat Play, serviço de vídeo sob demanda da programadora.

Para Alessandro Maluf, gerente de marketing de produto da Net, o interesse de ver a programação dos canais fechados em tempo real em qualquer tela está muito ligado ao tipo de conteúdo. “Notícias e esportes combinam com TV ao vivo, mas outros conteúdos não parecem muito relevantes”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://noticiasdatv.uol.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.