Pesquisa aponta que Felipão é o principal responsável pelo resultado do Brasil na Copa

Após Dunga ser apresentado como novo treinador da seleção brasileira de futebol, uma pesquisa do conecta, comunidade online de pesquisa (www.conectaibrasil.com.br), mostra que, segundo 72% internautas brasileiros, Luiz Felipe Scolari, que comandou o time na Copa do Mundo de 2014, é o principal responsável pelo resultado da equipe brasileira na competição vencida pela Alemanha. Os jogadores são citados por 55% e a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, por 28%.

Para 75% dos participantes da pesquisa, o desempenho do ex-comandante do time brasileiro foi abaixo do esperado. Destes, 48% avaliam sua atuação como muito abaixo do esperado.  Da mesma forma, a performance dos jogadores brasileiros decepcionou 74% dos internautas. Ainda, 57% declaram que a atuação do ex-coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, também foi abaixo do esperado. A CBF foi uma decepção para metade dos internautas, principalmente para os homens.

Copa do Mundo – O evento, no geral, foi avaliado positivamente: 62% consideram que a Copa do Mundo no Brasil foi melhor do que o esperado, 22% dizem que ocorreu conforme a expectativa e apenas 16% afirmam que foi abaixo do esperado.

As torcidas também surpreenderam, sobretudo a estrangeira, que superou as expectativas de 66% dos internautas. A torcida brasileira também teve avaliação positiva de 60% dos entrevistados.

A infraestrutura também foi bem avaliada:

No último dia da competição, com o Brasil fora da final, 76% dos internautas declaram ter torcido pela Alemanha, enquanto 17% torceram pela Argentina. Outros 8% não torceram por nenhuma das seleções.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 20 de julho de 2014, com 1.181 internautas do painel Conectaí, de todos os estados do país.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.