Após a Copa do Mundo televisão já sofre ressaca de audiência

A esperada ressaca de audiência da Copa chegou. Depois da plateia farta na TV aberta e na TV paga, o público voltou a desligar a televisão na primeira semana sem o Mundial.

No dia 7, segunda-feira, sem jogos, mas com a Copa em andamento, o total de televisores ligados foi de 43% na Grande SP. Já na última segunda (14), a primeira sem Copa, foi de 41,5%.

Na terça-feira (8), data da derrota do Brasil para a Alemanha, o total de televisores ligados das 7h à meia-noite foi de 48%.

Na última terça (15), quase sem sombras do Mundial na TV, o número de aparelhos ligados foi de 39%, uma queda de 19%.

No dia 9, data do embate entre Argentina e Holanda, o número de televisores ligados foi de 48%, ante 40% desta quarta-feira (16).

Sem os ares do Mundial, a Globo chegou a perder quase 30% de audiência em alguns dias. Na quarta-feira (9), a rede registrou média diária de 18 pontos, um excelente índice. Nesta quarta (16), de volta a vida normal, marcou 12,8 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

A TV paga também perdeu plateia. Os OCNs (soma de audiência de canais pagos e UHF) passaram de 8,3 pontos (dia 9), para 7,7 pontos (dia 16).

O horário nobre da Globo também voltou a sofrer com as suas novelas. “Geração Brasil” registrou na quarta-feira (16) uma de suas piores audiências: média de 18 pontos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.