Cronista esportivo José Calazans completa 50 anos de Rádio

O Cronista esportivo José Calazans, está completando 50 anos de profissão e está há 25 anos na Radio Brasil central.

José Calazans de Santana Filho nasceu no dia 4 de fevereiro de 1951, em Anápolis (GO). É casado com Lindinalva Martins da Rocha e pai de Matheus Calazans da Rocha Santana. Entrou na carreira de radialista muito cedo, ainda aos 14 anos, na Rádio Anhanguera de Goiânia, no Plantão Esportivo. Depois atuou como locutor esportivo/noticiarista, passou pelas Rádios Clube de Goiânia (hoje 730), Difusora, Jornal de Goiás e Brasil Central, onde trabalha há 25 anos na divisão de Rádio Jornalismo. Como locutor esportivo atua como freelance,

na Rádio Silvestre de Itaberaí (GO) e Rádio Bandeirantes AM de Brasília (DF).

No Rádio de Minas Gerais, sua trajetória começou em agosto de 1971 na Rádio Guarani, levado por Jota Junior depois de transmitir alguns jogos de times mineiros de Goiânia para a emissora dos diários e Emissores Associados. Trabalhou, ainda, nas rádios Inconfidência e Capital. Mas foi na Rádio Itatiaia que conseguiu sua notoriedade no radiojornalismo esportivo. Entre 1975 e 1978 transmitiu a Copa do Mundo da Argentina e várias edições da Taça Libertadores da América.

Uma das maiores alegrias que viveu no rádio esportivo mineiro foi a homenagem recebida da diretoria da Rádio Inconfidência em 2 de outubro de 2002 no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, quando a emissora completava 66 anos. O diploma “Em reconhecimento pela sua importante contribuição para a história do Rádio de Minas e do Brasil” foi assinado pelo presidente da Rádio Inconfidência à época, José da Fonseca e pelo secretário de comunicação do estado de Minas Gerais, Luiz Mário ribeiro Viana.

Outro fato importante de sua carreira em Minas Gerais foi receber a Menção Honrosa da Câmara Municipal de Ouro Preto, em 1984, na época presidida pelo vereador João evangelista Alves, quando trabalhava na Rádio Ouro Preto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.