Projeto de lei na Câmara dos Deputados quer fixar horário para jogos de futebol

A Câmara dos Deputados analisa três projetos de lei diferentes que pretendem fixar um horário máximo para o término dos jogos de futebol.

Apoiadas na falta de segurança, no término da circulação dos transportes públicos e na ditadura de horários imposta pelas emissoras de TV, três propostas querem determinar um horário máximo para o fim das partidas: uma delas fixa esse limite até as 21h, outros dois, por volta das 23h.

É o caso do PL 6871/10, que estabelece o horário das 23h15 como prazo máximo para o término de jogos de futebol realizados em estádios. Atualmente, algumas partidas de campeonatos regionais e do Brasileirão começam às 21h50 e terminam às 23h35, se não houver atraso nem prorrogação.

Segundo o projeto de lei, o descumprimento desse horário implicaria uma multa de R$ 100 mil para os organizadores do evento e na interrupção imediata da partida.

As emissoras de TV que transmitem os jogos são as grandes opositoras ao projeto, que acabaria mexendo na grade de programação. No caso da  Globo, a mudança de horário das partidas atingiria diretamente a novela das 21h.

A proposta tramita em caráter conclusivo na Câmara.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Comentarios Recentes

  1. Para a TV mesmo a Globo sendo contraria a essa decisão e mais fácil trocar os horários e para nós que estamos no rádio os políticos não vê o mesmo no horário da voz do brasil e com a copa ficou uma lição que da para fazer jogos de futebol com boas partidas num horário bom esse das 17h e muito bom tanto para começar quanto para acabar as partidas ai todos ganham principalmente quem trabalha no meio nas transmissões. Geralmente os comentários ou seja os programas de debate depois das partidas acabaram porque não tem mais audiência durante a semana pois a maioria que gosta de ver jogos tem q acordar cedo no outro dia e fora que ficou restrito coletivas e entrevista a TV paga e Rádio um exemplo claro e a globo que mesmo no domingo sendo um horário ótimo nem faz direito reportagem de capo e já passa a programação para o Domingão do Faustão. Com as mudanças eu acho que melhoraria era o publico em estadio e assim vai e esse negocio de ter jogos todos os dias e balela porque não passa nem direito na TV Aberta Serie A na B passa de Sábado na Rede TV uma péssima transmissão o rádio pelo menos em goias é o único veiculo que para quem não paga PFC consegue passar os jogos dos times do Goianos. Se voltar como na década de 80 e 90 que tinham jogos em horários bons certamente teria o mesmo espetáculo de um FLA x FLU com estadio acima da media até chegando a 100 mil pessoas. O caso que a Globo e CBF tem bancada no congresso vai ser muito complicado derrubar eles.

  2. Só tem que fiscalizar a conta desses deputados que irão votar(contra) esse projeto pra ver se não vai ter nenhum depósito lá do Grupo Roberto Marinho… rsrsrs Mais se aprovarem vão dar um bom exemplo de que estão do lado da sociedade que gosta de futebol mais que precisa acordar cedo no outro dia pra trabalhar.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.