Messi é escolhido pela Fifa melhor jogador da Copa

Nem mesmo a derrota da Argentina na final da Copa do Mundo   ofuscou o brilho das atuações de Lionel Messi durante a competição. Neste domingo (13), o camisa 10 da seleção argentina recebeu o prêmio de melhor jogador do Mundial.

Com quatro gols e uma assistência em sete partidas, Messi foi fundamental na classificação da seleção argentina até a final.

O jogador do Barcelona ficou a frente do meia-atacante alemão Thomas Müller, segundo colocado, e do atacante holandês Arjen Robben, terceiro.

Desde 1998, nenhum jogador da seleção campeã é premiado como o melhor atleta da Copa. O último a receber esse reconhecimento e levantar a taça foi Romário, no Mundial dos Estados Unidos.

CURRÍCULO

Aos 27 anos, Messi acumula inúmeros títulos individuais. Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa (2009, 2010, 2011 e 2012), o argentino agora junta o prêmio deste domingo ao troféu de melhor em uma Copa do Mundo sub-20 (2005).

Além disso, com a camisa do Barcelona ele já conquistou prêmios de melhor jogador da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol (três vezes), além da Chuteira de Ouro–por maior número de gols em uma temporada europeia– em três ocasiões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.