Assassinato de Valério Luiz: Manifestação lembra dois anos da morte do cronista

Uma manifestação na manhã deste sábado, realizada no Centro de Goiânia, lembrou os dois anos da morte do cronista esportivo Valério Luiz, assassinado a tiros no dia 5 de julho de 2012 pouco depois de deixar a Rádio 820, onde trabalhava, no Setor Serrinha. Mais do que lembrar a perda de Valério, familiares, amigos e fãs clamaram por justiça, já que todos os acusados de envolvimento no crime estão soltos.

A manifestação pacífica contou ainda com parentes de outras vítimas da violência, que também cobraram solução para casos semelhantes. No caso de Valério, o inquérito da Polícia Civil apontou cinco acusados de cometer o crime, entre eles o ex-vice-presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio, que, segundo o documento de mais de 500 páginas, seria o mandante.

O dirigente era alvo de duras críticas de Valério Luiz. Ainda de acordo com a polícia, o motorista Urbano de Carvalho Malta, o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier, conhecido como Marquinhos, além dos policiais militares Ademá Figueredo, apontado como executor do crime, e Djalma da Silva também participaram do assassinato de Valério. Todos aguardam o desfecho do caso em liberdade – Marquinhos está foragido.

As prisões começaram em 1º de fevereiro do ano passado, ainda em caráter preventivo, antes da conclusão do inquérito. Maurício Sampaio foi preso três vezes, mas acabou solto no dia 21 de maio do ano passado após conseguir habeas corpus – os outros acusados de participação no crime também obtiveram habeas corpus. O processo está em fase final após a realização das audiências de instrução e das alegações finais. O processo está com o juiz Lourival Machado da Costa, que determinará que os acusados irão a júri popular ou não.

– A violência é tamanha que achamos ser fruto da impunidade. Então é bom unir as famílias que sente esta mesma dor para que tenhamos força. Quem sabe não consigamos mudar alguma coisa e ter justiça no futuro? – disse Ivan Duarte, pai da assessora parlamentar Ana Maria Duarte, morta em março deste ano.

http://youtu.be/10HleyawAP0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Comentarios Recentes

  1. Bom dia

    Que esses “coronéis endinheirados” que mandam matar, subjugam as pessoas e as leis, sumam de vez da sociedade brasileira. Um bom exemplo é começar desde já, mandando esses bandidos que fizeram essa barbaridade para a cadeia, mesmo já é sabido de todos que mesmo aplicando essa frouxas leis na totalidade é uma pena muito branda para bandidagem que nada de braçada neste país, deixando as pessoas de bem em uma situação muito complicada.
    Pessoalmente somente voto, em todos os níveis em quem me parece comprometido em mudar imediatamente essas leis penais e a própria ação do judiciário, que embora as leis sejam frágeis, estes tomam medidas que não dá para entender.
    O Brasil não é só carnaval e futebol, se a sociedade não acordar e começar a exigir mudanças de postura desses péssimos administradores (em todos os níveis), esse país com tanto potencial, vai entrar em um abismo com dimensões de difícil retorno.
    O povo que abra o olho, pois os problemas não acontecem só com o vizinho, e que o famoso jeitinho brasileiro é um câncer da sociedade, onde se vê como vantagem jogar o problema para outros, levando sempre vantagem sobre seu semelhante ou sobre instituições.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.