Entre as maiores redes de rádio do mundo duas emissoras são do Brasil

Em tempos de Copa, as emissoras de rádio do mundo inteiro formam rede com emissoras de outros estados e até de outros países. Muitas ostentam o título de maior rede de rádio do Brasil – no momento três emissoras levam o slogan no ar.
Mostramos, abaixo, quais são as maiores emissoras de rádio do mundo, tanto de abrangência como de audiência, com base em levantamento que se refere ao segundo semestre de 2013.

Duas emissoras do Brasil constam no seleto ranking. confira:

1º – Ukhozi FM
Emissora Sul-africana com 54 anos de vida. Tem a maior audiência em seu país e ,conforme esse ranking, do mundo também.

2º – WABCRádio AM
Com sede em Nova York, a WABC pertencente a American Broadcasting Company (ABC), filial da maior emissora de TV do planeta terra, e está no ar desde 1921, sendo transmitida em todo o globo.

3º – CBS
Columbia Broadcasting System (CBS), marca que também conta com canal televisivo. Na TV, por sinal, perdeu espaço para a brasileira Globo, e de 2ª caiu para 3ª maior emissora de TV do Mundo, mesma colocação que está no rádio.

4º – Kiss FM
É provavelmente a rádio mais popular dos Estados Unidos, mas não a mais ouvida. Na maior parte da grade, dá ves para músicas POP, o ritmo popular do país, e Country.

5º – Z100 – New York
Também dos Estados Unidos, a Z100 é uma das maiores marcas no mercado de rádio do mundo.

6º – Jovem Pan FM
Voltada ao público jovem e com músicas internacionais predominando na estação, a Jovem Pan FM-JP SAT vai chamando cada vez mais ouvintes para a emissora. A rede que possui a FM, AM e a nova JP News é composta por mais de 130 emissoras, sendo que só a FM possui 55 emissoras espalhadas pelo Brasil.

7º – VOA – Voice of America (English News)
Com transmissão apenas de notícias, a rádio americana VOA faz com que seu público fique ligado nas últimas notícias sobre todos os assuntos. É uma mescla de CBN e BandNews FM.

8º – Nativa FM 
Com programação popular, a Nativa FM se destacou pela audiência da emissora em São Paulo e toda a sua rede espalhada pelo Brasil, só na região da capital paulista a sua média de audiência chega a superar a barreira de 200 mil ouvintes por minuto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Marcos Meartsh, da meartsh.wordpress.com / http://www.abert.org.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.