Nas primeiras transmissões da Copa SporTV foi mais assistido que a Band

Nunca foi tão acirrada a guerra de audiência entre TV paga e TV aberta em uma Copa. Entre os assinantes da TV paga, o canal SporTV venceu a Band em ibope em 7 dos 11 primeiros jogos do Mundial.

O resultado já superou os números da Copa da África do Sul (2010), em que o canal esportivo teve mais público que a Band em seis jogos no total do Mundial.

O SporTV é líder isolado entre os canais esportivos, com quase o dobro das audiências de seus concorrentes somadas. Segundo dados fornecidos pelo canal, a partida que deu ao SporTV o maior ibope até agora foi o clássico Itália x Inglaterra, no último dia 14.

Já a ESPN Brasil comemora a audiência masculina durante a Copa.

O canal é o segundo esportivo da TV paga mais assistido por homens adultos no Mundial, na frente de Fox Sports e Band Sports, que também estão transmitindo o evento.

Com esses índices, a ESPN mantém a vice-liderança entre os esportivos neste ano. De janeiro até junho (15), a emissora é o segundo canal mais assistido pelo público masculino na média/dia, na frente da Fox Sports e da SporTV 2. O líder do segmento é o SporTV.

O “Jornal Nacional” (Globo) de quinta-feira (19) bateu recorde de audiência: marcou 30 pontos de média. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

No mesmo dia, a Globo viu a sua audiência aumentar em 70% durante o jogo Colômbia x Costa do Marfim. A partida registrou 17 pontos de média. O horário costuma marcar 10 pontos de ibope.

Já na Record a ordem é fortalecer a programação vespertina em julho, à espera da estreia de seu ex-funcionário Luiz Bacci na Band. O “Programa da Tarde” (Record) já recebeu recomendações para se reforçar para o período.

O número de televisores desligados durante a Copa do Mundo está maior do que o das Copas passadas, é fato. Mas que fique claro que há uma grande movimentação de público que o Ibope não consegue aferir.

Há mais pessoas assistindo ao Mundial juntas. Bares e restaurantes no país nunca ficaram tão lotados durante os jogos, e olha que nem precisa ser partida da seleção brasileira para reunir os telespectadores.

Copa é época de vender televisor. Segundo levantamento do instituto GfK, a venda de aparelhos de TV no Brasil cresceu 60% na segunda quinzena de maio, em relação ao mesmo período em 2013. Entre os líderes de vendas estão os aparelhos com mais de 50 polegadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.