Sabrina Sato já está entre as maiores audiências da Record

Menos de dois meses após ser contratada pela Record, Sabrina Sato já está entre as maiores audiências da emissora, sua média já supera a de seus “ex-amigos” do “Pânico na Band”, e seu faturamento já é equiparado aos melhores momentos de seu antecessor no horário, o badalado Rodrigo Faro.

É consenso até na Globo que essa foi uma das mais acertadas contratações da TV brasileira nos últimos 20 anos. Tão acertada quanto a de Faro pela Record, ou a de Eliana pelo SBT.

NÚMEROS

Desde que estreou, a média de ibope de Sabrina é de 7,5 pontos. Mais que os 6 ou 7 que o “Pânico na Band” vem obtendo. Para efeitos de comparação, Rodrigo Faro obteve 7,5 pontos uma vez, em janeiro de 2013. Sabrina também já marcou até 13 pontos de pico e uma vez teve uma média de 10 pontos, em 26 de abril —uma das 10 melhores desde que a “geração Universal” assumiu a Record. Além disso tem entregado o programa para seu sucessor, o “Legendários”, com 8 ou até 10 pontos, sendo que cada ponto vale por 65 mil residências sintonizadas na Grande São Paulo.

MAIS NÚMEROS

É verdade, ela perdeu ibope desde sua estreia, até 40% em alguns sábados, mas, mesmo quando seu programa está em um dia melancólico, ele continua tendo altos picos de audiência. Isso mostra no mínimo carisma. Ou seja, as pessoas estão zapeando, e param por alguns minutos. Depois até vão embora, mas o que vale publicitariamente são esses minutos de parada.

O “Programa da Sabrina” já tem quatro grandes patrocinadores fixos, e está fechando um quinto, e por cotas publicitárias que têm pouco ou quase nenhum desconto. Sem contar com merchandisings de grandes marcas, como Nestlé, Procter & Gamble, Ambev, Koleston.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.