Rachel Sheherazade pode fechar com a Band na semana que vem

Avançaram muito nos últimos dias as negociações entre a Band e a jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil, principal telejornal do SBT.  Fontes das duas emissoras informam que a contratação poderá ser anunciada na semana que vem. Sheherazade já é dada com um pé na Band.

O interesse da Band em Rachel Sheherazade cresceu depois que o SBT anunciou, no início de abril, que seus apresentadores não vão mais emitir comentários pessoais em seus telejornais. A medida foi uma censura à jornalista, que em fevereiro virou notícia ao dizer que achava “compreensível” a atitude de um grupo de “justiceiros” que amarraram a um poste um suposto assaltante de 16 anos, no Rio de Janeiro. O SBT passou então a ser pressionado pelo governo federal, procuradores e partidos de esquerda, insatisfeitos com os comentários conservadores de Sheherazade.

Embora tenha manifestado oficialmente concordância e respeito ao veto do SBT, Sheherazade, intimamente, não gostou nem um pouco da medida. Primeiro, porque ela foi contratada pelo SBT para expressar sua opinião. Sem opinar, ela é uma apresentadora como outra qualquer, não tem brilho. Como comentarista, expressa a opinião de milhões de pessoas, inclusive a do presidente da Band, Johnny Saad.

Sheherazade tem contrato com o SBT até março de 2015. No próximo domingo, ela participa do Programa Silvio Santos. Na gravação do programa, não foram abordadas suas posições polêmicas, muito menos o veto a seus comentários.

Na Band, espera-se que Sheherazade venha a fazer parte do Jornal da Band. Mas esse tipo de detalhe ainda não está acertado nas negociações em andamento. Na emissora, além de preencher uma demanda editorial, a contratação é vista também como uma forma de a Band “vingar” a perda de Danilo Gentili e dezenas de outros profissionais para o SBT.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://noticiasdatv.uol.com.br/

Comentarios Recentes

  1. Boa noite

    Boa sorte a Rachel Sheherazade, onde por expressar uma opinião que é a maioria dos Brasileiros foi Censurada descaradamente. Como sempre o dinheiro suado de quem paga impostos, são destinados sob o título de “publicidade”, aos órgãos de comunicações, e com isso criando sorrateiramente compromissos de no mínimo não falar mal do governo. E isso é tão descarado que o SBT, por exemplo, sofreu ameaça do corte dessa verba, o que prova também que ela é desnecessária, pois se iriam retira-la é porque não faz falta.

    Embora não concorde com muitas coisas ditas Pastor Silas Malafaia, mas no que ele disse e cito abaixo, eu concordo plenamente.
    “Que vergonha! Que ridículo! O SBT ceder às pressões de partidos, tais como PSOL, PC do B e do PT. Partidos esses, que idolatram Fidel Castro, o governo da Venezuela e suas ideologias baseadas em Marx. Na verdade, de democráticos eles não tem nada. Usam a democracia para se estabelecerem, mas querem calar qualquer que tenha a liberdade de se expressar. Quem tem Fidel Castro como ídolo, como o partido que governa o Brasil, imagina o que eles pretendem fazer em relação à igreja evangélica brasileira.
    “Sheherazade é a prova contundente e clara da pressão desses partidos, que de democráticos não tem nada, apenas a usam para seus fins ideológicos.” (S. Malafaia).

    Um governo deplorável, onde corrupções de montas jamais vistas ficam ai com uma palhaçada dessas, censurando a liberdade de expressão. Já vi o Marcelo Rezende falar coisas muito piores e esses principiantes de ditadores não tem coragem de enfrenta-lo.
    Ao invés deste governo se preocupar em reformas para colocar o país nos eixos, ficam ai com esse falso moralismo. Não sou partidário, inclusive já votei no Lula, o que me arrependi e sei que tem corrupção para todo lado, mas do jeito que está e o caminho que vai, é uma avenida rumo ao abismo, superando tudo que já se viu. A mesma decepção foi com o Prefeito de Goiânia que falou tanto em “sustentabilidade”, onde também fui enganado, e o que estamos vendo, é exatamente o contrário, onde a coleta e tratamento dos resíduos sólidos foram abandonados e a própria Comurg sendo alvo de investigação de corrupção, desvios, superfaturamento, altos salários, etc. Não tenho problema algum em saber que votei errado, mas que posso ir mudando até chegar a um ponto em que tenhamos governantes preocupados com o nosso país, com nossa cidade e que tenham, além disso, um mínimo de conhecimento sobre gestão pública e que respeitem a democracia como um todo inclusive garantindo o direito de livre expressão. Respeito quem pensa o contrário, mas essa é minha opinião.

    Outras notas sobre esse caso.

    “…mas o Notícias da TV apurou que a medida foi tomada sob pressão do governo federal. Há duas semanas, Marcelo Parada* se reuniu em Brasília com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Na ocasião, Traumann manifestou desconforto com os comentários de Sheherazade. O ministro controla as verbas do governo federal, que investe cerca de R$ 150 milhões em publicidade por ano no SBT” (grifos nossos)
    * curiosidade: Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, fez parte da campanha de Dilma Rousseff em 2010, na coordenação da parte de comunicação.
    http://www.implicante.org/blog/censura-a-rachel-sheherazade/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.