Sportv contrata capitães de seleções para programa durante a Copa do Mundo

Além de Fabio Cannavaro, capitão da Itália, campeã da Copa de 2006, outros capitães de seleções em Mundiais estão acertados com o Sportv para o programa “É campeão”. São eles: os alemães Franz Beckenbauer e Lothar Matthäus, o argentino Daniel Passarella, além do capitão brasileiro em 1970, Carlos Alberto Torres.

Beckenbauer, o Kaiser (imperador, em alemão) ergueu a taça de campeão do mundo como jogador pela então Alemanha Ocidental em 1974 e, como técnico, comandou a seleção alemã que faturou a Copa de 1990, na Itália, conquista que teve Matthäus como capitão.

Já Passarella ganhou duas Copas do Mundo como jogador: foi capitão da Argentina campeã, em casa, do Mundial de 1978, e também esteve no grupo vencedor de 1986, no México, Copa ganha graças ao craque Diego Armando Maradona, outro capitão cotado para estar no programa do Sportv, mas que ficou mais distante devido à pedida financeira considerada alta pelo canal, que ainda fez uma contraproposta e aguarda resposta. Portanto, ainda há uma pequena esperança em contar com de El Pibe de Oro. O mesmo não acontece em relação ao francês Zinedine Zidane. Não deu certo.

O “É campeão”, que irá ao ar às 21h, será uma das atrações diárias do Sportv que serão apresentadas de um luxuoso estúdio de vidro giratório, em formato de bola, na Ilha Fiscal, na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro. O programa seria comandado por Pedro Bial, mas a Globo não o liberou e André Rizek, apresentador do “Redação Sportv”, acabou ficando com a vaga.

O canal ainda terá, diariamente, durante a Copa, o programa “Bom Dia, Sportv” às 7h, atração que tratará das expectativas dos jornalistas do canal para os jogos, e, para fazer um balanço final e projetar o dia seguinte de Copa, às 23h entrará no ar o “Seleção Sportv”.

Durante as participações dos capitães de seleções estrangeiras na atração, o chamado “Canal Campeão” fará uso de um recurso de tradução em tempo real para os telespectadores. Para tanto, será colocado um ponto eletrônico nos capitães, que responderão em seu idioma às perguntas feitas em português do estúdio.

Além dos capitães de seleções campeãs de Copas, a cobertura do Sportv do Mundial do Brasil terá outros ex-jogadores brasileiros: Fernandão, Ricardo Rocha e William Machado. Eles se juntarão a outros analistas, estes já velhos conhecidos na programação do canal, casos de André Rizek, Lédio Carmona, Maurício Noriega, Wagner Vilaron, Paulo Cesar Vasconcellos, Carlos Eduardo Lino, entre outros.

Para a transmissão dos jogos, o Sportv definiu seu time de narradores : Milton Leite fará a transmissão da abertura da Copa pelo Sportv, na Arena Corinthians, em São Paulo, enquanto Luiz Carlos Júnior é quem estará na final, no Maracanã, no Rio. Além deles, estarão na Copa: Jota Júnior, Linhares Jr., Odinei Ribeiro, Jader Rocha, Eduardo Moreno e Julio Oliveira.

Também já está fechada a relação dos repórteres setoristas de seleções pelo canal esportivo da Globosat: Bruno Côrtes, Felipe Diniz, Eudes Júnior e Janaína Xavier cobrirão a Seleção do técnico Luiz Felipe Scolari, Raphael de Angeli (Itália), Guido Nunes (Alemanha), Felipe Brisolla (Argentina), André Hernan (Uruguai), Bruna Gosling (Inglaterra), Pedro Mota (França), Edgar Alencar (Espanha) e Joanna de Assis (Portugal).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://br.tv.yahoo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.