Após comentários de Sheherazade SBT terá que responder ao Ministério Público

Após a repercussão dos comentários da jornalista Rachel Sheherazade no jornal “SBT Brasil”, e o recente veto da emissora de Silvio Santos às opiniões da âncora no jornalístico, o caso ganhou mais um capítulo. O SBT terá que responder ao Ministério Público Federal (MPF) pelas declarações de Rachel.

O procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, de São Paulo, enviou ofício à emissora pedindo esclarecimentos e também uma cópia do vídeo em que a jornalista disse “compreender” pessoas que amarraram um assaltante em um poste no Rio de Janeiro.

O SBT terá 30 dias para responder à justiça. Logo após da data, o procurador vai decidir se abre ou não um inquérito para investigar a emissora. Ainda segundo a Folha, o procedimento do MPF é resultado de duas representações: uma delas encaminhada pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e a outra pelos deputados e senadores do PSOL.

Assista ao comentário da jornalista.

http://youtu.be/-WKU7w6OsJo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.portalimprensa.com.br/

Comentarios Recentes

  1. “Êta hiprocia danada”

    Apenas por dizer o que a maioria dos brasileiros fala a todo o momento, vem essa turma ai dos “direitos dos manos”, inclusive esse promotor fazendo o maior reboliço.
    Todo o dia tem índices altíssimos de violência, incentivados inclusive por esses parlamentares onde:
    – Não reformula uma lei penal arcaica e que privilegia os bandidos, e se for menor de idade ai é que não acontece nada mesmo, inclusive tratado da melhor maneira possível em uma delegacia.
    – Um STF que é indicado por políticos
    – Um judiciário caríssimo para o estado e para quem necessita do mesmo, com várias estâncias. ( Então para que juízes de estâncias inferiores, se quem decide no final são os juízes de última estância? isso é só gasto, lentidão, impunidade, favorecendo que tem mais dinheiro)
    – Se colocar em um teste de velocidade, o judiciário perde para uma tartaruga.
    – Crimes de corrupção, desvios de alta e pequena monta pipocando toda hora no governo e essa turma ai “dos direitos dos manos” nem percebem, vão se preocupar com um comentário de uma jornalista. E esses crimes de corrupção, mensalões, caso Petrobrás, desvios, ficam impunes é isso que faz com que exploda toda essa violência, pois esse dinheiro sujo, que é de grande monta, poderia ser investido em educação, saúde, infraestrutura, transporte, segurança, mas eles preferem se preocupar 100% com os “direitos dos manos”. O problema aqui do Brasil não é falta de dinheiro, é corrupção, desvios, superfaturamento etc.
    – Os políticos que fiquem espertos, pois embora fiquem em locais protegidos, com segurança, a violência está atingindo tamanha monta que vai começar a chegar lá…
    – A única explicação que acho para que os legisladores não mudem as leis, é porque acho que se mudar seriam eles os primeiros a sofrer as consequências.
    – O governo está gastando uma fortuna em publicidade, e isso para mim tem uma explicação, além de formar opinião a seu favor junto ao “povão”, colocam os veículos de comunicação em sua mão. Se falar o que não interessa ao governo, na maior cara de pau o governo ameaça ao veículo a tirar a publicidade.. A imprensa fica com o “rabo preso”. O que a meu ver é lamentável e que contraria qualquer conduta dita democrática.
    O que pode mudar essa situação é só a conscientização do eleitor. Que passe a saber se em que ele vota é favor do que ele pensa e acompanhar de perto. (Ex. Voto em quem é favor da redução da maior idade, colocar preso para trabalhar para pagar a conta e ainda o prejuízo ás vítimas, voto em quem é a favor das reformas urgentes que o país necessita, etc. etc.). Isso é difícil, pois infelizmente o nível do eleitor é tão baixo, que ele nem sabe em quem votou. E isso explica porque estes que há tanto tempo estão no poder, não investirem em educação. Ter um povo submisso, manipulado é muito melhor para esses “coronéis” que só mudaram os trajes antigos para terno e gravata.
    O país está caminhando para uma situação muito difícil, que a população acorde, cobre posições, não se venda por receber cartões de R$50,00 por mês ou coisas do tipo. Que se indigne e tome atitude com relação a esses políticos de má fé,(que infelizmente é maioria), que não ache que porque aqui tem carnaval e futebol é o melhor país do mundo, e assim por diante.
    Pareço meio pessimista, mas penso que estamos entrando num abismo sem fim…..
    Ainda bem que apareceu a internet, as redes sociais, onde a comunicação pode atingir um grande número de pessoas e a partir dai começar a ler mais, saber o que está acontecendo, ler e emitir opiniões, e assim criar uma mentalidade coletiva de mudança e assim tirar o cabresto que está na boca da sociedade.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.