Vítima de racismo, Márcio Chagas deixa arbitragem para ser comentarista

O Campeonato Gaúcho de 2014 foi o último de Márcio Chagas da Silva. Eleito o melhor árbitro da competição pela quarta vez, ele abandonará o apito e mudará de ares. Será comentarista de arbitragem da RBS TV. O anúncio foi realizado no Jornal do Almoço desta quinta-feira. Márcio Chagas esteve envolvido em um caso de racismo nesta edição do Campeonato Gaúcho. Depois da partida entre Esportivo e Veranópolis, ele encontrou bananas em seu carro, que também foi danificado por torcedores do clube de Bento Gonçalves. O caso foi parar na Justiça Desportiva e o pleno do TJD decidiu tirar nove pontos do Esportivo, que acabou rebaixado para a Divisão de Acesso com a decisão do tribunal.

– A decisão veio a partir de uma reflexão juntamente com a minha família, nestas últimas duas semanas. E também a decisão de vir trabalhar na RBS com vocês. Não tinha como deixar escapar a oportunidade – disse.

O comentarista também admitiu que o caso de racismo pesou na sua decisão.

– Me fez pensar, mas não que tenha modificado a minha postura. Todos os obstáculos servem para crescer.

O agora ex-árbitro já participará da transmissão do jogo entre Botafogo x Inter, às 16h, no Maracanã, domingo,  jogo que será exibido ao vivo na RBS TV.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.