Na final do Campeonato Paranaense Jornalista é detido por ofensa racista contra autor de gol

O jornalista Lourival Santos, apresentador da Rede Massa de Televisão, foi detido no domingo, em Maringá (PR), por suspeita de racismo durante a final do Campeonato Paranaense. A emissora, afiliada do SBT, afastou o profissional após a ocorrência.

Santos foi acusado de ter chamado o lateral direito Maicon Silva, do Londrina, de “macaco” enquanto o jogador comemorava o seu gol, o primeiro da decisão.

Após um empate por 1 a 1 com o Maringá, o time alviceleste venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3 e se sagrou campeão estadual pela quarta vez, a primeira desde 1992.

Após a ofensa, a Polícia Militar foi chamada e encaminhou o apresentador para a 9ª SDP (Subdivisão Policial), em Maringá. A repórter Monique Vilela, da rádio Banda B, de Curitiba, foi levada como testemunha, porque ouviu o momento em que Santos teria se dirigido ao atleta.

O jornalista apresenta o programa esportivo “Show de Bola”, da TV Tibagi, emissora da Rede Massa de Televisão que retransmite a programação do SBT para Maringá. O proprietário da Rede Massa é o apresentador Carlos Massa, o Ratinho.

Em nota, a Rede Massa disse que “repudia e condena” todo ato de racismo, “um delito abjeto que não pode ter abrigo em qualquer circunstância”. A emissora afirmou que não responde pelas ações do funcionário e declarou “esperar rigor” no caso.

Após a partida, presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, condenou a atitude do jornalista.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.