Gera revolta na Band ordem para falar só bem da Copa do Mundo

Uma ordem feita pela Band ao seu departamento de jornalismo está pegando muito mal dentro da emissora, não só com os jornalistas, mas também entre seus produtores.

A direção da Band exigiu que não se critique ou se denuncie qualquer assunto relacionado à Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil entre o mês de junho e julho, com ampla transmissão da emissora do Morumbi.

A ordem é só falar bem, ou como se diz no mercado, fazer uma cobertura bem “chapa branca”. Segundo informações obtidas pelo site NaTelinha, a regra pegou muito mal perante os jornalistas e produtores dos jornais.

Editores estão questionando a ordem, por achar que, com isso, a cobertura perderá bastante qualidade. Alguns mais exaltados estão pensando até em pedir demissão, pois o “pedido” vai contra os princípios do jornalismo, segundo muitos. Há quem diga também que, se houver protestos contra a Copa, a direção pode até vetar matérias.

A Band irá transmitir a Copa do Mundo em TV aberta, junto com a Globo. A emissora, que tem tradição nos esportes, promete uma grande cobertura jamais vista antes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://natelinha.ne10.uol.com.br/

Comentarios Recentes

  1. Bom dia

    Penso que atrás disso devem estar às famigeradas e exageradas verbas publicitárias do governo. Essa prática é comum de prefeitura a presidência da república. Sem falar nos blogs patrocinados pelo governo. Aqui em Goiás, por exemplo, tem uns blogs ai que só falam bem do governo estadual e “desce a lenha” em quem se opõe, e ainda assim os donos desses blogs ainda se dizem jornalistas com isenção. Independente de partido A ou B que esteja no governo, isso não é nada bom com relação a credibilidade desses pseudos jornalistas, que no fim das contas ganham dinheiro não para informar e sim para manipular, sugando de forma indireta o dinheiro público, que deveria ser usado em serviços a população. Por isso penso que aqui a palavra democracia tem como sinônimo: manipulação, perpetuação em poder.
    A coisa é tão feia que todo o sistema eleitoral, judiciário, as leis, são feitas para ficar garantindo aos políticos essas práticas nefastas. Eles deitam e rolam e ao povo restam só pagar as contas, com altos impostos, taxas, etc. Veja o caso do Renan ser presidente do senado, foi um toma lá da cá, que inclusive os partidos de oposição votaram a favor, (secretamente) nele, em troca de parar investigações, de dar cargos etc.
    A meu ver o fim da linha está bem próximo. Rombos e rombos, um acusando o outro e ninguém investiga ou pune nada. Um sistema muito complexo de corrupção que envolve todas as estancias de governo. Por isso não saem reformas, leis severas. Se sair os políticos são os primeiros a sofrerem as consequências, por isso não muda nada, e o povão honesto só pagando a conta deste desmando em que estamos vivendo.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.