Copa do Mundo de 2014 : Único treino da seleção aberto aos torcedores será em Goiânia

O único treino da seleção brasileira aberto aos torcedores na Copa do Mundo será realizado em uma cidade fora do roteiro oficial da Fifa.

O técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira escolheram Goiânia para receber o treino com portões abertos.

Na véspera do primeiro amistoso da equipe na fase de preparação para o Mundial, os torcedores poderão ver os jogadores no Serra Dourada, no dia 2 de junho.

No dia seguinte, a seleção enfrentará o Panamá, no mesmo estádio. O treino aberto aos fãs é exigência da Fifa aos países participantes da Copa. Todos terão que fazer ao menos um no Brasil e quase sempre acabam em festa.

A Fifa já foi informada da decisão da CBF. O treino poderia ser feito em São Paulo, onde a seleção também fará amistoso antes do Mundial, ou no Rio, Estado em que a equipe ficará concentrada, mas a comissão técnica optou por fazer a festa logo no início do período de treinamento.

Fora do Mundial, Goiânia abrigou o time na fase de preparação para a disputa da Copa das Confederações, no ano passado. A escolha de Goiás também é um agrado do presidente da CBF, José Maria Marin, ao governador Marconi Perillo (PSDB), seu amigo.

A seleção ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (a 90 km do Rio), durante todo o Mundial. A delegação deixará a cidade serrana apenas para jogar e voltará no dia seguinte aos confrontos. Lá, os torcedores serão proibidos de acompanhar os treinamentos.

Antes de escolher Goiânia, a CBF estudou realizar o treino festivo no Rio, mas desistiu da ideia por causa do deslocamento. A equipe gastaria cerca de duas horas para descer de Teresópolis, onde ficará concentrada, até o estádio de São Januário.

Três dias depois do amistoso no Serra Dourada, a seleção jogará em São Paulo contra a Sérvia, no dia 6 de junho. A partida no Morumbi será o último amistoso antes da abertura da Copa, mas o time não treinará em São Paulo neste período.

Nesta semana, Parreira e Scolari viajam pela Europa para assistir a alguns jogos.
No dia 7 de maio, o treinador anunciará os 23 convocados para o Mundial. A equipe começará a treinar na Granja no dia 26 de maio.

A abertura da Copa será no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.