Emissoras que vão transmitir Copa do Mundo estão preocupadas com estrutura dos estádios

É grande a preocupação por parte de algumas emissoras que vão transmitir a Copa do Mundo com relação à infraestrutura televisiva nos estádios que ainda estão em construção.

As obras atrasaram —e o sistema de telecomunicações é uma das últimas coisas a ser instalada nos estádios.

A Arena da Baixada, em Curitiba, por exemplo, tem previsão de ficar totalmente pronta em maio, restando menos de um mês para o início do Mundial. É um prazo apertado para a instalação de um sistema moderno de telecomunicações e dos espaços destinados às emissoras de rádio e televisão que transmitem o evento.

Procurado, o Ministério das Comunicações diz que essa infraestrutura já está concluída desde o ano passado nas cidades que foram sedes da Copa das Confederações. Nas outras seis cidades que também vão abrigar jogos da Copa do Mundo, todo esse sistema, que permitirá o transporte simultâneo de diversos sinais em alta definição (HDTV), será concluído dentro do cronograma previsto, segundo o ministério.

A previsão das emissoras que exibirão a competição no país, Globo, Band, Bandsports, SporTV, ESPN e FoxSports, é que o sistema de transmissão dos estádios esteja pronto pelo menos duas semanas antes dos jogos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.