66% dos brasileiros nunca ouviram “A Voz do Brasil” aponta pesquisa

Levantamento pelo Instituto Ibope, atendendo pedido da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), mostra que 66% dos brasileiros nunca ouviram o programa A Voz do Brasil. O estudo foi executado pelo Ibope Media e ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios.

De acordo com a pesquisa, 66% dos brasileiros nunca ouviram o programa A Voz do Brasil. A proporção de não-ouvintes é maior entre mulheres (70%) que em homens (61%). Do total dos entrevistados, 68% afirmaram já terem ouvido falar do programa e 32% responderam que o desconheciam.

Esses dados podem reforçar os pedidos para a votação do projeto da flexibilização do horário de transmissão de A Voz do Brasil, que é defendida pela Abert e pelas associações estaduais.  Projeto de lei da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC) permite a veiculação do programa entre 19h e 22h.  A proposta foi aprovada no Senado na forma de um substitutivo do então senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), e retornou à Câmara dos Deputados, onde aguarda votação final pelo plenário.

Para a Abert, a ampliação de opções de horários para o início da transmissão do programa aumentará sua audiência. A entidade entende que a flexibilização beneficiará as rádios e atenderá ao interesse público que no horário das 19h busca por informações locais.

A pesquisa traz também dados sobre a confiança do brasileiro nas notícias e nas propagandas veiculadas, bem como os veículos de comunicação mais citados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://tudoradio.com/

Comentarios Recentes

  1. Acho que se flexibilizar o horário da Voz do Brasil do jeito que estão querendo a audiência negativa vai de 66% para 99%… Creio que voz do Brasil tem que se modernizar. Ao invés de um programa de uma hora, reduzir o mesmo em vários podcast (ou pílulas jornalísticas), assim como o “Avança Goiás”. Assim cada emissora escolheria melhor os horários para exibir os trecho da voz do Brasil. Imaginem um intervalo de 5 minutos com notícias do governo no meio de um program de maior audiência…acho que seria melhor para todos.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.