No desfile das escolas de samba Mocidade Independente provoca Flamengo

Tão logo se iniciou, na noite de segunda-feira, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí causou uma polêmica. E não foi exatamente com Carnaval, mas sim no âmbito esportivo. Mais precisamente, no futebol.

Homenageando o estado de Pernambuco, a Mocidade Independente de Padre Miguel vestiu membros das diretorias de harmonia e evolução com camisas do Sport e o número 87 nas costas, recebendo vaias e críticas de torcedores do Flamengo presentes ao desfile. A irritação se explica: até hoje, o clube da Gávea ainda disputa na Justiça (caso está no STJ) o reconhecimento do título brasileiro de 1987.

Na época, o Flamengo venceu o módulo principal da disputa do clube dos 13 e se recusou a disputar o título contra o Sport, vencedor entre os menores times, que acabou sendo proclamado, na época, campeão brasileiro.

A provocação gerou uma revolta entre os torcedores flamenguistas no Twitter. O #caimocidade foi um dos assuntos mais comentados na rede social.

Procurados pela reportagem, membros da comissão de Carnaval da Mocidade despistaram sobre uma possível provocação ao Flamengo. No entanto, todos adotaram o mesmo discurso e disseram que, para eles, o campeão brasileiro de 1987 é o Sport.

Nem tudo, porém, foi problema para o Flamengo. No desfile na Marquês de Sapucaí, a Imperatriz Leopoldinense homenageou o ídolo rubro-negro Zico.

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol. 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.