Rádio 730 não vai transmitir Copa do Mundo de 2014

A Rádio 730/AM ,que havia comprado os direitos para transmitir o Mundial , e que inclusive transmitiu a Copa das Confederações, não está habilitada para Copa do Mundo. Como todos sabem , a emissora está com dificuldades financeiras e por isso não foi possível concluir o pagamento da compra dos direitos da competição. Em contato com o diretor comercial, da Rádio 730,Nivaldo Carvalho, ele confirmou que realmente o motivo foi financeiro e por causa da mudança de direção da emissora. Eles chegaram a pagar 49 % do valor . O total é de 300 mil dólares pela cessão dos direitos. No mês de setembro de 2013, foi rescindido de pleno direito o contrato com a Rádio 730 (Rádio Clube de Goiânia) a confirmação foi enviada por e-mail ao blog pela diretora da Globo , Márcia Cintra .

A Fifa confirmou a lista de rádios que estão habilitadas a fazer a cobertura da Copa do Mundo. Ao todo, são 21 emissoras no Brasil que adquiriram o direito de transmissão da competição.

Confira a lista de rádios brasileiras autorizadas a transmitir os jogos:

TV Globo Radio Globo S.A. (Rádio Globo Rede)

Rádio Gaúcha S/A 

Rádio Excelsior S.A. (CBN)

Rádio EBC- Empresa Brasil de Comunicação (Rádio Nacional-RJ)

Rádio Cultura de Miracema (Tocantins)

Radio Jovem Pan 

Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.

Rádio Brasil Sul (Londrina-PR)

Fundação Santo Antonio –(Rádio Sociedade AM 970 e Princesa FM 96,9 – Feira de Santana/BA)

TV e Rádio Jornal do Commércio (Recife-PE)

Rádio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)

Rádio Paiquerê (Londrina-PR)

Rádio 105 Brazil (Jundiaí/SP)

Rádio Olinda Pernambuco

Rádio Transamérica de São Paulo

Rádio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)

Rádio Metropolitana FM (Salvador/BA)

Rádio Verdes Mares (Ceará)

Rádio Liberdade de Caruaru

Rádio Clube do Pará 

Rádio Jornal de Sergipe 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

    1. Um abraço Paulo Vítor

      O Centro Oeste tem sim, uma emissora credenciada para a Copa do Mundo e não poderia ser diferente. A Rádio Nacional de Brasilia,emissora oficial do Governo Federal e que está numa das sub-sedes do Mundial vai com equipe própria inclusive um dos locutores credenciados é conhecido em Goiânia. André Luiz Mendes,que esteve num passado recente fazendo transmissões eventuais para a Interativa FM – 94,9. No site da FIFA consta que os Direitos para a transmissão da Copa da 2014 estão em nome da Rádio Nacional do Rio, também da EBN ( antiga Radiobrás), que tem sede no Setor de Rádio e TV – Sul em Brasilia onde são tomadas todas as decisões. E pela própria potência da Nacional de Brasilia ( 600 Kwz) e as ondas curtas da Rádio Nacional da Amazônia, cuja programação é gerada na capital federal é a cabeça-de-rede.

  1. Auvaro,
    Como vão ficar as transmissões para o nosso estado?
    A 820 vai entrar em rede com a Bandeirantes. A rádio TerraFM irá retransmitir o sinal da, TUPI do Rio de Janeiro, A CBN-Goiânia vai transmitir pela CBN-REDE…e as demais? Difusora, Brasil Central, a própria 730AM… Quando tiver a informação nos passe, pois Copa com Galvão, Luciano do Vale e cia ltda-díssima é dose!

    Enfim, fim do rádio esportivo goiano. Pelo andar da carroça vai ser preciso fazer um pool de emissoras para transmitir o campeonato brasileiro (série A e B… série D só se um time for para a final e a mesma ser transmitida pela TV Brasil).

  2. É lamentável. A 730 era ainda única que acompanhava.
    Tudo indica que o Rádio em Goiás vai acabar.
    Mas cá entre nós. Além do Valdir Amaral e do Teo José. Quem do Rádio em Goiás fez sucesso no Brasil?

    1. O rádio vai acabar não, já acabou! A 820 achou que ia desbancar fácil a 730 e tomou na tarraqueta. Rádio Brasil Central vive do orçamento do governo. A Difusora quase acabou com a programação esportiva, e nem é preciso falar das outras por ai (Aliança etc e tal). Nosso Estado é forte e rico, só que eu não sei o porquê do nosso marketing ser tão fraco assim. Isso é falta de parceria, investimento, mas ninguém corre atrás. Fazer o que né???

      1. Sabe o que mais falta no rádio goiano PAULO VITOR SANTANA? Profissionalismo. Aos poucos o provincianismo levou este meio de comunicação ao amadorismo. Em várias praças/cidades o rádio acompanhou as inovações tecnológicas e a globalização… mas em Goiás, neste ponto, parece que parou no tempo… e o pior,quando se fala nisso muitos são relutantes em reconhecer a situação caótica. Quer uma prova de que o rádio está atrasado… Quantos comunicadores possuem curso superior na área (exigência mínima em qualquer grande centro urbano)? Garanto que é nó máximo 60%… Quer ver outra prova… muitos que vão ler este comentário irão pensar… “Mas para trabalhar no rádio tem que ter dom e blá, blá, blá… curso superior não adianta muito”…Ahham, tá. Fala isso para um mercado exigente e globalizado. Fala isso para um anunciante e convença ele a colocar dinheiro sem garantia de retorno, justamente por falta de um projeto estruturado. Enfim! Lanço aqui uma provocação para justamente mexer com este meio. Abraços a todos!

        1. Boa tarde

          Concordo com vc Heitor, inclusive vou repetir o texto que postei em outro assunto aqui deste blog.

          Ocorre em todos os lugares (mas aqui em goiás, infelizmente , é muito notório nesse segmento), que são os comportamentos dessas organizações, onde impera a familiaristocracia, a amizade, forca política e outros fatores, sendo que o lado profissional é o ultimo da lista (se é que aparece na lista).
          Por isso, além de outros motivos menos importantes, é que o Rádio está nesse clima organizacional instável de agitação administrativa e problemas financeiros. Onde acontecem trocas constantes de funcionários, colocam pessoas incapazes para ocupar cargos, funcionários sem segurança profissional, chegam na empresa e já vão logo pensando, que será que vai acontecer hoje…. ou se vai até ter hoje para ele…

          Obs.: nem sei se existe esse termo familiaristocracia.. mas dá para entender o sentido, com boa vontade….

  3. Que é vergonha não ter uma única radio do Centro-Oeste com os direitos é fato.

    Outro Fato é , É uma vergonha o que as Organizações Globo cobrou pelos direitos , Quase 700.000 reais é exorbitante .

    Se eu fosse dono de radio , e mesmo que tivesse muita Grana , mesmo assim não compraria estes direitos .

    Agora … o que estranha é ver gente comemorando o fato de uma Radio não ter comprado os tais direitos !!

    O que significa isto ? Bom… penso assim , se são pessoas ligadas a própia imprensa Goiana , e estão achando bom, é burrice demais … muita mesmo . Pois a cada noticia desta , vai de fechando o mercado do Radio Esportivo na Capital.

    1. Concordo com você. Os valores são altos.
      E é feio ver as outras emissoras comemorando o fato da Rádio 730 não transmitir.
      Não enxergam que é ruim para todos.
      Visão apenas do umbigo.

  4. o radio esportivo goiano, ainda vive do amadorismo dos anos 60 e 70, onde, o radio era o unico meio de comunicação,ainda hoje tem radialista esportivo achando isto. não se modernizou, vive querendo somente cotas do governo, não sabe fazer parcerias com os clubes, vive somente de criticas. os clubes fecharam as portas para as equipes esportivas, deve, ser parceiros e não inimigos. jogador e dirigente só falam no radio por obrigação. ha muito tempo que não aparece uma novidade no radio, todos programas, são no mesmo formato, tudo muito igual, nada diferente, são sempre os mesmo anunciantes da decada de 80. infezlimente o radio esportivo de goias, parou no tempo(fora o tempo do kajuru)

  5. De acordo com o Canal Gama outras duas rádios estão tentando comprar os direitos de transmissão. Pelo lógica deve ser emissoras que operam em AM/FM para ter um retorno em publicidade. Arrisco um palpite de serem a Brasil Central AM e a RBC FM. Primeiro: emissora pública e grana do governo (isso em época de eleição é “só o ouro” para o candidato) – Segundo: tem que ser uma emissora que não estaria preocupada com lucro, pois comprando os direitos agora, aos 45 do segundo tempo, não haveria tempo hábil para conseguir patrocinadores que bancassem o investimento. No mais, não vejo maiores possibilidades de outra emissora transmitir… As únicas que teriam cacife para isso (Interativa/Positiva FM, 99,5 FM e Terra FM) não mechem cotidianamente com futebol. Abraços meus caros.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.