Chris Weidman mantém cinturão com Anderson Silva sofrendo fratura na perna

O desfecho da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman foi ainda mais supreendente do que o resultado da primeira luta. A aguardada luta principal do UFC 168, neste sábado, na MGM Grand Garden, em Las Vegas, terminou com uma imagem chocante. Em desvantagem no combate, Spider tentou um chute baixo, acertou a canela do adversário e fraturou a perna esquerda . Com o desafiante impossibilitado de lutar, Weidman foi declarado o vencedor por nocaute técnico, a 1m16s do segundo round, e manteve o cinturão da categoria peso médio.

Anderson Silva recebeu os primeiros socorros ainda no octógono e deixou a MGM Garden de maca. Ao perceber a gravidade da lesão do adversário, Chris Weidman parou de comemorar imediatamente. Até o anuncio de Bruce Buffer não teve o entusiasmo habitual.

Depois de dez defesas de cinturão com êxito total, Anderson Silva perdeu o cinturão no dia 6 de julho, no UFC 162, também na MGM Grand Garden, local do evento deste sábado. O brasileiro exagerou nas provocações e acabou nocauteado por Chris Weidman, para a surpresa dos fãs ao redor do planeta. A gravíssima lesão sofrida na aguardada revanche coloca o futuro do brasileiro no MMA totalmente indefinido.

Com o resultado, Chris Weidman completa a 11ª vitória na carreira e mantém a invencibilidade. Bem sucedido na primeira defesa de cinturão, o norte-americano terá a próxima disputa pelo título contra Vitor Belfort. O ‘Fenômeno’ vive fase espetacular e, depois de muitas reivindicações, ganhou o novo title shot das mãos de Dana White.

A luta 
Weidman foi melhor no primeiro round. O norte-americano buscou uma queda logo no começo, mas Anderson se levantou com apoio da grade. O brasileiro soltou uma joelhada no rival, sem muita contundência. Os dois foram para o clinch e Chris acertou um golpe que derrubou o brasileiro. No ground and pound, o ‘All American’ aplicou fortes golpes, com vários socos e cotoveladas. No fim do round, o Spider sofreu mais alguns golpes, mas sangrou o nariz do campeão.

No segundo round, Anderson começou a mostrar mais iniciativa e tentou chutes baixos. Weidman respondeu com um chute na altura da cintura, bloqueado pelo brasileiro. O ‘Spider’ tentou mais um chute baixo e acertou o tornozelo na canela do norte-americano e sofreu uma grave fratura. O ex-campeão caiu gritando e a luta foi interrompida.

Após a luta, os dois lutadores foram aplaudidos, principalmente Anderson Silva, que foi retirado de maca do octógono.

http://youtu.be/7K5o706yMfQ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.