Copa de 2014: São Paulo é o Estado que receberá maior número de seleções

A cidade de Campinas deve servir como base para duas seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014. Após Portugal oficializar que se instalará no município, a Federação de Futebol da Nigéria se aproximou de um acordo para realizar sua preparação no Estádio Brinco de Ouro, do Guarani. Com isso, 21 seleções já garantiram seus campos de treinamento no Brasil e a data limite é até dia 18 de janeiro.

O técnico da seleção nigeriana, Stephen Keshi, fez elogios às instalações e destacou a localização estratégica de Campinas. A cidade está a 100 quilômetros de São Paulo e possui um aeroportointernacional, Viracopos. “Por isso não teremos de viajar para São Paulo voar às cidades onde jogaremos”, destacou ao site nigeriano Kick-Off.

A prefeitura de Campinas ainda não fez o anúnciou oficial, uma vez que ainda não recebeu o comunicado da federação africana. A confirmação deve acontecer até a próxima semana.
Assim como a Ponte Preta, que cederá o Estádio Moisés Lucarelli e seu CT a Portugal, o Guarani também deve receber investimentos para melhorias de seu estádio. A prefeitura deve viabilizar através da iniciativa privada, um investimento de R$ 1,5 milhão a cada clube.

A expectativa é de que todas as 32 seleções estejam com suas bases de treinamento confirmadas, até a semana que vem. Por enquanto, São Paulo é o Estado que receberá o maior número de seleções. Entre eles, estão México e Costa Rica (Santos), França (Ribeirão Preto), Irã (Guarulhos), Portugal e Nigéria (Campinas), Bósnia-Herzegovina (Guarujá), Rússia e Japão (Itu), Honduras (Porto Feliz) e Estados Unidos (Cotia).

Outras dez seleções confirmaram suas estadias em outros estados. No Rio de Janeiro, ficarão Brasil (Teresópolis) e Itália (Mangaratiba). Minas Gerais receberá três países: Argentina e Chile (Belo Horizonte) e Uruguai (Sete Lagoas). Na Bahia, estão confirmadas Suíça (Porto Seguro) e Alemanha (Santa Cruz de Cabrália). Equador e Austrália se concentrarão em Vitória (ES), enquanto a Espanha treinará em Curitiba (PR).

Confira as sedes por Estado:

São Paulo
México e Costa Rica (Santos)
França (Ribeirão Preto)
Irã (Guarulhos)
Portugal e Nigéria (Campinas)
Bósnia-Herzegovina (Guarujá)
Rússia e Japão (Itu)
Honduras (Porto Feliz)
Estados Unidos (Cotia)

Rio de Janeiro
Brasil (Teresópolis)
Itália (Mangaratiba)

Minas Gerais
Argentina e Chile (Belo Horizonte)
Uruguai (Sete Lagoas)

Bahia
Suíça (Porto Seguro)
Alemanha (Santa Cruz de Cabrália)

Paraná
Espanha (Curitiba)

Espírito Santo
Equador e Austrália (Vitória)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.futebolinterior.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.