Calendário do futebol brasileiro pode mudar por causa de Briga entre Fox e Globo

Apesar da criação do Bom Senso FC, grupo formado por jogadores profissionais de futebol que visam melhorias na estrutura e no calendário da modalidade no Brasil, outro fator pode definir mudanças no setor. De acordo com o repórter Leonardo Baran, da TV Esporte Interativo, uma “briga” entre Fox e Globo devem definir a transmissão futebolística na televisão já no próximo ano.

O jornalista divulgou a informação ao participar na edição dessa quinta-feira, 5, do ‘Jogando em Casa’. Na Costa do Sauípe (distrito de Mata de São João, na Bahia), onde estava para cobrir o sorteio da FIFA que definiu os grupos da Copa do Mundo de 2014, Baran afirmou que a Fox luta nos bastidores para fazer com que a Taça Libertadores da América seja transmitida ao decorrer de todo ano. Atualmente, a competição vai de janeiro a julho.

“A emissora que detém os direitos de transmissão da Libertadores quer ter jogo bom o ano inteiro. Depois que o torneio acaba, ela exibe a Sul-Americana, que não tem o mesmo peso”, contou Baran. “Mas a permissão de exibir alguns jogos do Campeonato Brasileiro pode fazer esse canal desistir da ideia de mudar o calendário da Libertadores”, continuou. “Porque a que transmite o Brasileirão não quer essa mudança”, complementou o jornalista.

Baran – conforme prova a sua declaração – evitou citar que a disputa pela mudança da Libertadores está sendo travada entre Fox (detentora dos direitos de transmissão da competição continental) e Rede Globo (que exibe o Brasileirão). Porém, o comentarista Bruno Formiga deixou claro para o público de quem se tratava. “Estamos falando de uma disputa entre Globo e Fox, vamos ser claros”.

A Taça Libertadores é a principal competição de clubes da América do Sul. Em 2013, seis clubes brasileiros participaram. Na edição, que teve o Atlético Mineiro como campeão, o público brasileiro pode acompanhar, pela Fox Sports (TV por assinatura), todos os jogos; pela Globo (TV aberta), dois jogos foram exibidos às quartas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://portal.comunique-se.com.br

Comentarios Recentes

  1. A Ideia do Fox Sports é excelente!! e acho que pode até se concretizar tal fato devido ser parceira da Conmenbol e detentora dos direitos na América,mas tal proposta pode minar pelo fato da Globo ceder a exibição de jogos no Brasileirão no canal para impedir a tomada da liderança do Sportv no ranking dos canais esportivos a cabo.

  2. Nossa tomara que isso nao aconteca porque ter que aguentar transmissao na fox o ano inteiro, meu Deus é muito amadorismo por tanto tempo, é tv que nao sabe fazer transmissao muitos erros, nao da pra assistir jogos por essa tal fox

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.