Por suspeita de fraude Copa do Brasil 2013 pode ser cancelada

Quando o competente e comprometido diretor Dagoberto dos Santos saiu do Atlético-PR sem qualquer motivo, muitos não entenderam o porquê. Mas aos poucos tudo vai se esclarecendo. Já não é de hoje que fãs deste que um dia foi o esporte mais popular do planeta vem sendo confrontados com uma dura realidade: futebol virou um negócio. Nada mais.
Santos foi um dos responsáveis pela reformulação do time do Atlético-PR para disputar a Série B do Brasileirão, o diretor-geral Dagoberto dos Santos deixou o clube no meio desta semana. A diretoria preferiu não renovar o seu contrato, que terminou no último dia 10 de maio. Leia trecho do comunicado do clube: “O Atlético-PR comunica que o diretor-geral Dagoberto dos Santos, por questões profissionais, não faz mais parte do clube. O CAP agradece imensamente pela colaboração e pelo profissionalismo de Dagoberto; e deseja sucesso em seus novos desafios profissionais”, lia-se em um comunicado.
Desde outubro começou a rondar nos bastidores o medo de que o Atlético-PR não conseguisse terminar a tempo as obras da Arena da Baixada e, assim, perdesse o direito de sediar a Copa do Mundo. Não apenas o clube paranaense, mas também a CBF ligou o “alerta vermelho”. O time, porém, vinha correspondendo muito bem em campo, e é atualmente vice-líder do campeonato brasileiro, com vaga na Libertadores da América praticamente garantida.

A derrota na final da Copa do Brasil levantou suspeitas: como um dos melhores plantéis do país poderia perder para um time como o Flamengo, que lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro? Os fatos que serão aqui expostos estão sendo apurados e muito em breve aparecerão na grande mídia, tão logo as provas definitivas sejam colhidas.

VEJA MAIS SOBRE A FINAL DA COPA DO BRASIL 2013

No dia 26 de Novembro, véspera do jogo final, o Sr. Mario Celso Petraglia (presidente do Atlético), o técnico Vagner Mancini, e o Sr. Jorge Fontes Hereda, diretor geral da Caixa Econômica Federal, se reuniram com os jogadores e apresentaram uma curiosa “proposta”: perder o jogo, dando ao Flamengo seu terceiro título no prestigiado torneio nacional.

De acordo com o que foi proposto, clube e jogadores seriam beneficiados: ao Atlético-PR, a garantia de que o estádio ficaria pronto e apto a abrigar os quatro jogos da Copa do Mundo e uma renovação do patrocínio da Caixa Econômica Federal, que alegadamente vinha pagando menos ao clube do que ao rival, Coritiba.

Para os jogadores, houve um pagamento em dinheiro (R$ 50.000 para cada um e mais um bônus de R$2 milhões a serem divididos entre os titulares, reservas e comissão técnica) e a garantia de transferência para a Europa, envolvendo um clube polonês: o Wisla Cracóvia transferiria atletas para o Atlético-PR, que viabilizaria bons contratos na Europa para alguns dos principais jogadores, especialmente Delatorre, Weverton e Ederson.

O título do Flamengo ainda não está homologado na CBF: Grêmio e Goiás já entraram com recurso solicitando suspensão imediata dos dois finalistas.

Terá sido um bom negócio para o Atlético?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://estadiovip.com.br

Comentarios Recentes

  1. Boa noite

    Primeiro parabéns ao Alvaro. O blog cada vez melhor.
    Espero que que apareçam mais anunciantes, colaborando assim cada vez mais com o crescimento do blog.

    Esse nosso Brasil, infelizmente só tem diariamente noticias desse tipo.
    -Corrupção, propinas, licitação fraudulenta, compra de votos, de menor matando a toda hora e nem sequer dorme na cadeia, deputados corruptos que mesmo preso continua com mandato, outros políticos condenados e ainda pleiteiam aposentadoria gorda, por alguns míseros anos “trabalhado”, senador que é cassado e ainda continua recebendo salário do antigo emprego público, e por ai vai…
    Como o futebol faz parte dessa sociedade, é esperar muito que somente esse segmento tivesse credibilidade… isso é uma caixa preta e os torcedores que pagam ingresso, são tratados como verdadeiros palhaços. (Me perdoe os palhaços e os torcedores, como eu também, pois estes estão sendo enganados sem saber).

    O pior é que apesar das manifestações, do povo pelas ruas, as movimentações dos parlamentares ainda muito tímidas em vista das reformas urgentes que tem que serem feitas em todos os níveis de poder, ( judiciário, legislativo, executivo, — mudar leis penais, leis eleitorais, acabar com a tal da impunidade parlamentar, que a inelegibilidade nos casos de cassação seja eterna e não por alguns anos, etc etc),

    e a tão falada reforma tributária..
    Estava até pensando sobre isso, vamos supor que vc ganha 1000 reais, e arrendondando o imposto que vc paga descontado do salário diríamos 30%, sobra 700 reais.. Como também todo mundo compra alguma coisa, de caixa de fósforo até carro e que tudo tem imposto, e vamos colocar aproximado para efeito de conta 40% então destes 700 reais 220 é imposto embutidos nos produtos. Portanto o contribuinte trabalha e mais da metade do que ganha vai para imposto, e esses “gestores” gastam tudo. E sempre faltando dinheiro e o povo sem qualquer benefício de qualidade, saúde, educação, transporte, segurança. Além de outros que não entrou na conta, como IPVA, IPTU, agora o pedágio, taxas e mais taxas….
    Se alguém mais entendido ai quiser me corrigir, pois sou apenas um desses contribuintes com pouco conhecimento nesta área..
    Aqui me parece que o problema não é falta de dinheiro, e sim gestão competente e com moralidade no trato da coisa pública.
    Me parece uma coisa meio que: todo contribuinte, tem um “sócio” forçado, que paga mais da metade que do que ganha a esse “sócio” sendo que este só aparece na hora de receber, sem ter feito nada para merecer essa quantia…
    Emfim, é tanta coisa que até da canseira de escrever….

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.