Programação da Rádio Bradesco Esportes FM terá mais musica

Quem sintonizou as rádios Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo e Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (25) notou uma grande diferença no projeto. As estações controladas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação passaram a adotar uma linha de programação mais musical, grade intercalada com boletins e informações ao vivo sobre diferentes modalidades esportivas. Alguns programas de entrevistas e bate-papo jornalístico foram mantidos, com destaque para a faixa horária da manhã. A linha artística da nova grade da Bradesco Esportes FM é semelhante ao perfil da extinta Mit FM de São Paulo.

Com uma programação voltada a “hits” do rock nacional e internacional a Bradesco Esportes FM passou a intercalar música com conteúdo esportivo em sua grade. O novo perfil da rádio é semelhante ao projeto Mit FM, estação que ocupou o dial FM de São Paulo entre 2008 e 2012, também controlado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. O projeto antigo que possuía a montadora Mitsubishi como apoiadora também oferecia conteúdo esportivo em sua grade, porém com modalidades ligadas à esportes radicais e deixou o dial FM paulistano em alta (na época estava apresentando um crescimento de audiência constante, segundo dados do Instituto Ibope). Na Bradesco Esportes FM o ouvinte acompanha boletins, música, entrevistas, entre outros conteúdos.

A Bradesco Esportes FM passou por mais uma reformulação em seu projeto nos últimos dias na busca de adaptar o seu projeto às necessidades da audiência FM nos dois mercados onde a marca está presente. Recentemente a emissora que já havia iniciado transmissões de partidas de futebol em conjunto com a BandNews FM 96.9 de São Paulo, enquanto no Rio de Janeiro a parceria é com a BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro. No último final de semana a rádio realizou as transmissões da Fórmula 1 (em conjunto com a BandNews e a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo) e do futebol (Campeonato Brasileiro, em conjunto com a equipe esportiva da BandNews FM de São Paulo e no Rio com a parceira local).

Deixaram a equipe paulista da rádio Ricardo Capriotti, Ivan Zimmermann, Camila Mamede, Ricardo Wisch e Flávio Saretta. Estas saídas se juntam às já ocorridas nos últimos meses de Sérgio Patrick, Erich Beting, Tatiana Ferraz, Juliana Vaz, Alex Muller, Fernando Camargo, Paulo Galvão, Alexandre Praetzel, Fábio Piperno, Antônio Pétrin, Hugo Botelho, Vanderlei Lima e Ivan Bruno. Vários destes continuam no Grupo Bandeirantes em atividade nas outras rádios e nas TVs, enquanto outros tomaram destinos diferentes (Tatiana na Rádio Estadão, Ivan na Conexão FM e na SP/Rio FM, Vanderlei no UOL, Fernando na TV Gazeta e Hugo em BandSports, Terra e Rádio Capital/ESPN).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://tudoradio.com com informações do http://www.papodebola.com.br

Comentarios Recentes

  1. Sei não Auvaro mas algo me diz que com a implantação dessa linha musical, na qual foge do propósito original da rádio isso indica o possível fim do projeto nessas praças com a saída do Garotinho e a sua equipe para poder voltar para a Rádio Globo que não conseguiu reagir na audiência das jornadas esportivas com a contratação de Luiz Penido.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.