Com Formula 1 no mesmo horário do futebol Globo não mostra corrida ao vivo

A semana é de grandes anúncios na Formula -1. Kimi Raikkonen só volta em 2014. Felipe Massa vai correr pela Williams. E a Globo não transmitirá o GP dos Estados Unidos, no domingo.

O motivo, como no ano passado, é o Campeonato Brasileiro. Como a corrida é na América, o fuso horário é diferente. Logo, a prova será disputada às 17h, exatamente no horário dos jogos de futebol na TV. Mesmo que o Cruzeiro fique com o titulo (matematicamente) nesta quarta-feira, Vasco e Fluminense ainda estão brigando contra o rebaixamento. Logo, o Brasileirão voltará a se impor, como ocorreu no ano passado (quando o mesmo Flu estava prestes a confirmar o título). A Globo não fez anúncio com muito destaque, mas colocou a grade de transmissão da F-1 no fim de semana em seu site (veja abaixo) . O treino será com Galvão & Cia, às 16h de sábado. No domingo, porém, a corrida vai ao ar pelo canal fechado SporTV.

Portanto, quem tem TV por assinatura se prepare. Tudo indica que vêm aí Sérgio Maurício e Lito Cavalcanti, para narrar e comentar o GP de Austin, no Texas. Provavelmente, Globo passará, depois do Fantástico ou do Sai de Baixo, o VT.

Comercialmente, a Globo vai atrás do que dá mais lucro. Se o Cruzeiro já é campeão, Vettel também o é.

Só neste ano, é o terceiro “abandono” Em 2013, a F-1 já foi preterida outras duas vezes. Uma delas foi no Canadá, quando só a primeira parte da prova foi transmitida, pois o Brasil enfrentou a França na Arena do Grêmio. Mais tarde, na Hungria, a corrida passou só no SporTV devido à visita do Papa Francisco ao Brasil. No passado, há outros episódios. Em 2005, também nos Estados Unidos, o GP de Indianápolis virou flashes na programação durante o jogo Brasil e México, pela Copa das Confederações.

Em 2007, o GP da Espanha também foi interrompido para transmitir a missa do então Papa Bento XVI em Aparecida (SP). E, naquela corrida, o vencedor foi Felipe Massa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://wp.clicrbs.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.