Band quer colocar programação mais masculina em ano de Copa

Faltando pouco menos de oito meses para a Copa do Mundo no Brasil, a direção da Band discute mudanças em sua programação e no seu público-alvo. A tendência para 2014 é a emissora direcionar a atenção para o telespectador masculino de 25 a 49 anos.

Uma ala da Band defende a diminuição da programação infantil, o aumento do espaço para telejornais e a extinção do único programa de culinária, o Dia Dia, apresentado por Daniel Bork, cunhado do presidente da emissora, Johnny Saad.

O maior defensor dessas mudanças é o argentino Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. Mas o martelo ainda não foi batido.

Os opositores das mudanças dizem que a estratégia pode até dar certo antes da Copa do Mundo, que será realizada em junho, mas duvidam de sua depois do torneio de seleções da Fifa.

O investimento em um público mais mais masculino remete à Bandeirantes dos anos 1990, quando a emissora se intitulava “o canal do esporte” pelo grande volume de transmissões de futebol e eventos esportivos.

Além disso, programas como o H, de Luciano Huck, e O+, de Otaviano Costa, que traziam personagens femininos sensuais como a Tiazinha e Feiticeira, tinham um forte apelo na audiência masculina.

O investimento em jornalismo já começou. A emissora, em breve, terá um jornal matinal de duas horas ocupando o espaço hoje tomado atualmente pelo Primeiro Jornal (6h50 às 8h) e do Dia Dia (8h/9h10). O jornal terá uma hora de conteúdo nacional e outra, de conteúdo local. Patrícia Maldonado é a favorita para apresentá-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://noticiasdatv.uol.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.