SporTV mostra programa especial sobre o Rádio esportivo

O amante do esporte tem ainda hoje um antigo e fiel companheiro: o rádio. O SporTV Repórter deste domingo, às 22h, vai invadir as ondas do rádio para contar a história atual do veículo de comunicação mais próximo do torcedor, aquele que vai junto ao estádio e emociona como nenhum outro. O programa vai passar desde o rádio de pilha até as rádios que já estão na internet, muitas delas somente nesta plataforma.

Com a chegada da internet, hoje uma das principais aliadas, o rádio chegou a ter a sua morte decretada, uma previsão já ultrapassada.

– O rádio nunca vai morrer. O rádio mexe com a emoção – afirma Guilherme Rodrigues, criador da Web Rádio Lusa, que cobre o dia a dia e os jogos da Portuguesa.

O SporTV Repórter também vai saber qual é a força das rádios esportivas hoje no Brasil, o que pensam os profissionais que transmitem a emoção, a realidade das emissoras do interior do país, e como a tecnologia, que já foi vilã, se tornou o futuro das rádios.

– Esses aplicativos que os telefones estão fazendo e a internet podem significar o futuro do rádio – afirma José Silvério, experiente narrador da Rádio Bandeirantes-SP.

Então, anote na sua agenda. No domingo, às 22h, o SporTV Repórter vai mergulhar “nas ondas do rádio”, logo após o Troca de Passes.

Assista aqui :

http://sportv.globo.com/videos/sportv-reporter/t/ultimos/v/sportv-reporter-nas-ondas-do-radio-20102013/2901278/

 

 

 

 

 

 

 

 

http://sportv.globo.com

Comentarios Recentes

  1. Caro Auvaro,

    Uma pena não ter assistido ao programa do SportTV Repórter sobre o rádio esportivo no Brasil. Sou radialista, pesquisadora de rádio e confesso que sou apaixonada pelas transmissões esportivas veiculadas através deste meio mágico e tão pouco valorizado. As narrações são de fato únicas e acionam o imaginário do ouvinte. Inclusive tenho um relato de um grupo de alemães que vieram ao Brasil para ministrar um curso sobre peças radiofônicas (Hörspiel) e foram levados para assistir e ouvir a uma partida do Fla-Flu no Rio de Janeiro. O resultado foi que eles ficaram encantados com o colorido, a sinergia e a criatividade de nossos narradores esportivos que com suas vozes performáticas, seus efeitos sonoros e bordões, transformam a transmissão radiofônica em uma festa contagiante.
    Atualmente estou orientando um trio de universitárias que estão desenvolvendo o trabalho de conclusão de graduação sobre Futebol e, portanto, pergunto: Como faço para ter acesso ao programa? É possível?

    muito obrigada desde já,
    Júlia Lúcia de Oliveira Albano da Silva
    SP

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.